fbpx

Blog Laboro

Acompanhe mais um Webinar da Faculdade Laboro em nosso canal do Youtube. Na última sexta-feira, 07, debatemos o tema: “Saúde Mental e pós pandemia: e a terceira idade?”.

Vejam alguns dos assuntos abordados:

  • “Como o envelhecimento fisiológico e a evolução do coronavírus tornam o idoso mais suscetível a patologia”;
  • “Mudanças no sono, dificuldades de concentração, alterações psicológicas e sintomas físicos como resultado do isolamento social para o idoso”;
  • “Estratégias de saúde mental com saúde multidisciplinar para minimizar impactos negativos no idoso”.

 

As palestrantes:

Profa. Dra. Jacira Serra: Graduada em Medicina, especialização em Geriatra e Gerontologia; Médica Geriatra titulada pela SBGG/AMB; Mestrado e Doutorado em Políticas Públicas com área de concentração na violência contra a pessoa idosa. Docente do departamento de Medicina da UFMA. Membro das câmaras técnica de geriatria e de cuidados paliativos do CRM/MA. Docente do Curso de pós-graduação da LABORO Saúde do Idoso: Gestão e Assistência em Gerontologia nos campus São Luís e Brasília.

Profa. Esp. Gyssely Sampaio: Graduada em Medicina. Pós-Graduação em Saúde da Família; Saúde Mental e Medicina do Trabalho (Faculdade Laboro). Médica responsável pelo setor hanseniase e turbeculose no interior do estado. Médica a frente do CAPS por 7 anos, médica exclusiva da Estratégia da Saúde da Família.

Profa. Me. Janete Valois: Psicóloga; Mestre em Psicologia Social; Especialista em docência do ensino superior; Especialista em Gestão de Serviços de Saúde; Especialista em Saúde Mental./ Coordenadora de pós-graduação em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da Faculdade Laboro; Presidente Abrasme-MA.

Não esqueça de dar seu “like” no vídeo e se inscrever no canal da LABORO no Youtube para acompanhar nossos conteúdos exclusivos!

Gosta do tema? Que tal se tornar um Especialista de Excelência? Conheça as nossas Pós-graduações em Saúde Multiprofissional presencial (online no período de distanciamento social) ou 100% online e matricule-se já.

Deixe aqui o seu comentário ou dúvida sobre o que acabou de ler 😉