fbpx

Blog Laboro

Já não é mais novidade que fazer educação física não tem a ver apenas com praticar esportes e frequentar academia regularmente. Afinal, trata-se de um campo de conhecimento muito grande, complexo e repleto de áreas de estudo e diferentes possibilidades de atuação.

Já a nutrição esportiva, está relacionada com qualquer pessoa que faz algum tipo de exercício físico, não importando a modalidade e intensidade, lembrando que o desempenho no esporte torna-se bem melhor quando é aliado a uma alimentação adequada.

Nesta perspectiva, o profissional de educação física pode precisar lidar com a nutrição esportiva em maior ou menor frequência, dependendo da atividade escolhida. Por isso, torna-se necessário que ele compreenda pelo menos os conceitos básicos da nutrição voltada aos esportes.

Visto isso, podemos nos perguntar de que forma estas duas coisas se unem. Bem, não existe segredo. Ter uma vida saudável requer uma soma da prática regular de atividades físicas aliada a uma alimentação equilibrada.

Podemos ter como excelente exemplo os atletas profissionais de alto rendimento, que seguem uma dieta específica para cada um, respeitando os horários das refeições e ingerindo os nutrientes certos antes e depois dos treinos. Cumprindo esta receita, a nutrição esportiva e a educação física se tornam uma dupla poderosa capaz de ajudar as pessoas a atingirem quaisquer objetivos.

Para você que quer se tornar um especialista nestas duas áreas a Laboro pode ajudar. Conheça nossos cursos de Pós-Graduação em Nutrição e Educação Física, basta clicar aqui.