fbpx

Blog Laboro

No dia 01 de Junho aconteceu na unidade da Faculdade Laboro de São Luís, o Seminário Internacional de Educação e Direitos Humanos e contou com a presença de renomados professores nacionais e o Conferencista Internacional, Professor Doutor Carlos Vilar Estêvão da Universidade Católica Portuguesa que falou sobre Educação e Direitos Humanos em Tempos de Desassossego.

Dentro da programação, contamos com debates atuais relacionados ao tema, como por exemplo: “Desigualdade Social e Educação: uma reflexão sobre os dados do Maranhão em comparação com o Brasil”; “Experiências de Inclusão em Educação”; “Educação Especial: os avanços no Maranhão e a caminhada neste desafio: história, avanços e perspectivas”; “Acesso ao atendimento Especializado CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO E PROMOÇÃO DE SAÚDE”; “Gestão Democrática: acesso e Participação na Educação”

Todas as palestras foram um sucesso com grande interação. A Inclusão social e acesso fizeram parte do tema do Seminário e com isso contamos com a presença da intérprete de Libras e professora da Laboro, Djullian Soares além da apresentação do Projeto Um Novo olhar para o Autismo e do Trabalho Desenvolvido pelo Grupo do ILHA AZUL também relacionado ao autismo. A Associação dos Amigos Autista (AMA) realizou uma exposição de artesanato feito pelos membros. O evento teve seu encerramento em grande estilo com a presença do coral da Terceira Idade da UNITI- UFMA.