Cristielma Costa Machado, Caroline Botelho , André Lobão e Diego Augusto Martins Evangelista
Os alunos do Curso de Gestão Hospitalar da Faculdade Laboro elaboraram o projeto intitulado: Culturas Ancestrais Maranhense. O projeto faz parte da disciplina: Projeto Interdisciplinar I desenvolvido no segundo semestre de 2020 pela professora Carolline Botelho, e que tem como tema gerador: RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E IGUALDADE RACIAL. CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA.
O objetivo da disciplina é desenvolver um projeto que abranja conhecimentos e práticas multidisciplinares a partir de subtemáticas transversais de relevância social.
Entre as diversas atividades desenvolvidas, foi realizada uma roda de conversa para elaboração de um vídeo documentário sobre a Cozinha Ancestral, que tem como o objetivo resgatar e valorizar a memória da nossa ancestralidade, a partir dos aspectos da cultura afro-brasileira. Espera-se que a produção desse material contribua com o combate ao racismo e ao preconceito contra as religiões de matriz africana e fortaleça, através da sua divulgação, a compreensão dos laços entre religiosidades de matriz africana e cultura popular.