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Sobre

Revista Científica Laboro é uma publicação da Faculdade Laboro em conjunto com a Editora Laboro – LTDA.

Criada em 2018, é um veículo de divulgação que objetiva a publicação de artigos científicos, resultados de projetos de pesquisa, resenhas, resumos de dissertações, dentre outras modalidades de produção científica das mais diversas áreas do conhecimento.

A Comissão Editorial convida a comunidade acadêmica para visitar o site de cada periódico, ler os artigos e contribuir por meio da submissão de pesquisas concluídas, em nível de Graduação e Pós-Graduação.

Expediente

Comissão Científica 
Profa. Dra. Sueli Rosina Tonial Pistelli – Faculdade Laboro
Prof. Dr. João Batista Bottentuit Júnior – Universidade Federal do Maranhão

Conselho Editorial
Profa. Dra. Sueli Rosina Tonial Pistelli – Faculdade Laboro
Prof. Dr. João Batista Bottentuit Júnior – Universidade Federal do Maranhão
Prof. Dr. Steve Ataky Tsham MPinda -Université du Québec à Montréal, Canadá

A Revista Científica Laboro publica artigos, resultados de pesquisa, resenhas críticas de livros e entrevistas. Os textos são recebidos para as seções e devem observar rigorosamente as normas abaixo descritas:

  1. Artigos – textos analíticos ou de revisão resultantes de pesquisas originais teóricas ou de campo referentes a temas da área específica do periódico. Devem conter apresentação e análise dos resultados e uma introdução na qual se explicita a estratégia de pesquisa e a metodologia usada.
  2. Resenhas – textos com dimensão variável entre 6 mil e 6.500 mil caracteres (com espaços), contendo o registro e a crítica de livros publicados conforme a área do periódico
  3. Entrevista – depoimentos de figuras ilustres com histórias de vida, realizações profissionais e/ou contribuição acadêmica relevante para o campo específico do periódico.

NORMAS

As colaborações devem necessariamente ser inéditas e destinadas exclusivamente à Revista Científica Laboro, versando sobre assuntos do campo do periódico

  • Os artigos devem ser acompanhados de resumo (contendo o tema, os objetivos, metodologia e a principal conclusão) de aproximadamente 10 linhas (ou até 1.000 caracteres) em português
  • Indicar de três a cinco palavras chave, separadas por ponto e virgula
  • O(s) autor(es) deve(m) informar os dados biográficos em nota de rodapé. A partir do nome do autor, indicar a titulação máxima, vinculo profissional (exemplo: professor doutor do curso de…) e o lugar geográfico de procedência. O vínculo profissional (ou de outra ordem) deve ser apresentado em três níveis, a saber: curso (unidade), departamento ou centro (setor, pró-reitoria) e o nome da instituição. Em seguida indicar da cidade, estado e país, além do(s) e-mail(s) e do(s) identificador(es) ORCID do(s) autor(es). Se for estudante, seguir os mesmos níveis de vínculo, o que vale também para outras funções que não de professor.
  • Os originais devem ser digitados em Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento de 1,5 e alinhamento justificado, exceto a lista de “Referências” que deve estar em espaçamento simples e sem alinhamento à direita.
  • Eventuais tabelas e ilustrações devem ser inseridas no próprio texto, em preto e branco e alta resolução.
  • A Revista Cinetífica Laboro aceita textos em espanhol e inglês.
  • Textos de autores estrangeiros serão publicados em português e/ou na língua de origem.
  • A revista adota as regras de trabalho científico da ABNT – Associação Brasileira de
  • O texto submetido deve ser produto de autoria intelectual própria. O autor deve se comprometer a identificar devidamente todos os dados e referências, com os respectivos créditos necessários. Deve ainda declarar que os materiais apresentados estão totalmente livres de direitos de autor e, portanto, se responsabilizar por qualquer litígio judicial de qualquer ordem ou reclamação, relacionados com direitos de propriedade intelectual, exonerando de toda responsabilidade Faculdade Laboro, a revista e os editores da mesma.
  • É de responsabilidade do(s) autor(es) o total respeito aos padrões éticos da pesquisa científica (não plágio, crédito de autoria, veracidade da informação, etc.), bem como aos princípios éticos do campo de conhecimento a que o estudo se reporta.

 

DIREITOS AUTORAIS

  • No caso de o texto vir a ser aprovado para publicação, o(s) autor(es) assina(m) declaração – em conformidade com modelo estabelecido – transferindo os direitos autorais à revista e autorizando a publicá-lo por meio impresso, eletrônico, CD-Rom e/ou internet ou outro meio conhecido.

Todos os textos enviados passam por uma pré-avaliação dos editores para verificar se cumprem os requisitos formais. Uma vez aceito em primeira instância, o texto, sem identificação de autoria, passa por avaliação feita por dois membros do Conselho Editorial Científico. Em caso de divergência de pareceres, o texto é submetido a um terceiro avaliador.

O material é devolvido ao(s) autor(es) caso os relatores sugiram mudanças e/ou correções. O resultado da avaliação é comunicado ao(s) autor(es) também em casos de rejeição. A decisão final sobre o mérito do trabalho é de responsabilidade do Comitê Editorial

Contato

Av. Castelo Branco, n° 605 Térreo
Telefone: + 55 (98) 3216-9900