Revista Científica

Av. Castelo Branco, n° 605 Térreo
Telefone: + 55 (98) 3216-9900

Sobre a Revista

A Revista Científica de Gestão Hospitalar é uma publicação semestral editada pela Faculdade Laboro, dirigida ao campo da Saúde e áreas afins. Seu conteúdo é preenchido por artigos científicos, respeitando a interdisciplinaridade e a abrangência temática características da área do conhecimento.

A Comissão Editorial convida a comunidade acadêmica para baixar o periódico, ler os artigos e contribuir por meio da submissão de pesquisas concluídas, em nível de Graduação e Pós-Graduação.

Sobre a Revista

Comissão Científica

Profa. Dra. Sueli Rosina Tonial Pistelli – Faculdade Laboro
Prof. Dr. João Batista Bottentuit Júnior – Universidade Federal do Maranhão

Conselho Editorial

Profa. Dra. Sueli Rosina Tonial Pistelli – Faculdade Laboro
Prof. Dr. João Batista Bottentuit Júnior – Universidade Federal do Maranhão
Prof. Me. Steve Ataky Tsham MPinda- Université du Québec à Montréal, Canadá

O processo de análise funciona da seguinte forma:

2.1 Só serão apreciados trabalhos cujos autor principal esteja devidamente inscrito no evento até o dia 03.04.2018. Serão aceitas até 02 (duas) submissões por autor principal (que também será autor para correspondência);

2.2 O período de submissão dos trabalhos será até 23h00min do dia 03.04.2018. Os artigos deverão ser enviados para o e-mail: conntech@laboro.edu.br

2.3 A quantidade de trabalhos selecionados será determinada de acordo com o número desubmissões, sendo uma parcela destes destinados para apresentação oral e outra parcela para apresentação no formato de pôster, à critério da Comissão Científica.

2.4 O conteúdo dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores/coautores. Ao enviar o trabalho para seleção, os autores/coautores autorizam a comissão organizadora a publicar ou divulgar o trabalho na Revista Eletrônica da Faculdade Laboro, não fazendo jus a qualquer remuneração ou contrapartida por direito autoral;

2.5 O artigo e o pôster deverão ser confeccionados seguindo as normas a seguir.

3 NORMAS PARA RESUMO

(não há mais necessidade de submeter o artigo completo)

Somente serão aceitos resumos cujos temas estejam no escopo do evento e relacionados ao tema da revista.

O resumo deve ser enviado em português seguindo as orientações abaixo:

3.1 Texto configurado em formato A4, margens superior e esquerda: 3 cm; margens inferior e direita: 2,5 cm;

3.2 O resumo deverá conter: Título, autor, coautores, orientador, introdução, objetivos, material e métodos, resultados, conclusão.

3.3 O resumo deverá conter, no máximo, 3000 caracteres (incluindo os espaços)

3.4 O TÍTULO deve ser escrito em letra minúscula, somente com as iniciais maiúsculas e com os nomes científicos devidamente digitados em estilo itálico;

3.5 O(s) nome(s) do(s) autor (es) digitado(s) em fonte normal deve(m) estar abaixo do título. Os trabalhos devem ser limitados a 05 (cinco) coautores e 01 (um) autor principal. O nome do orientador deve ser o último da lista.

3.6 FILIAÇÃO INSTITUCIONAL deve estar no rodapé da página;

3.7 O nome e último sobrenome dos autores devem ser escritos por extenso. Os nomes do meio devem ser abreviados. Exemplo: José A. B. Silva;

3.8 Cada resumo deve incluir 03 (três) palavras-chave que definam o assunto. Estas palavras devem ser digitadas em uma única linha iniciada pelo termo: “Palavras-chave” em negrito, separada do corpo principal do texto por um espaço em branco e alinhado à esquerda;

3.9 As fontes de financiamento (se houver) devem ser citadas no final do artigo, em sessão intitulada “Apoio”;

3.10 Recomenda-se rigor na correção e na apresentação dos resumos, pois os mesmos serão reproduzidos nos anais na forma em que forem recebidos, sem revisão técnica e/ou gramatical, sendo, portanto, de inteira responsabilidade do autor;

3.11 Os artigos devem ser enviados no formato DOC ou DOCX. Não será aceito outro formato de arquivo.

Revista Científica de Gestão Hospitalar