Dias

Pós-Graduação reconhecida e aprovada pelo MEC

Oferta!

Sobre o curso

No contexto atual, a assistência à saúde passa por diversas transformações, fruto das mudanças no processo de saúde-doença, que demandam por serviços especializados e com incorporação de tecnologia. Assim, existe uma necessidade de mudança no cuidado em saúde que contribui para redefinição de papéis entre os profissionais da saúde, bem como, de uma atuação multi-interdisciplinar.  De certo, tal processo também exigiu um novo perfil do profissional farmacêutico, redefinindo sua prática a partir das necessidades dos pacientes, família, cuidadores e sociedade.

A Farmácia Clínica inclui-se em todos os níveis de atenção à saúde, podendo ser desenvolvida em hospitais, ambulatórios, unidades de atenção primária à saúde, farmácias comunitárias, instituições de longa permanência e domicílios de pacientes, entre outros. Portanto, há uma necessidade de  se  investir na formação do farmacêutico clínico, qualificando-o para atuarem principalmente no cuidado em saúde de forma individual e coletiva.

Nosso curso visa a partir do conhecimento da fisiopatologia, semiologia farmacêutica, habilidade de comunicação, práticas integrativas e complementares, entre outros, dar uma dimensão do cuidado não como uma mera improvisação, mas como uma forma de possibilitar um atendimento qualificado. A fim de alcançarmos como meta primordial à autonomia do paciente, tendo o farmacêutico, maior responsabilidade no manejo clínico e intensificando o processo de cuidado.

10 motivos para escolher uma

pós laboro 5 estrelas

Módulos do curso

• Coaching e Marketing Profissional;
  • Semiologia Farmacêutica;
  • Manejo dos Problemas de Saúde Autolimitados;
  • Farmacologia Clínica;
  • Farmácia Clínica Aplicada ao Sistema Cardiovascular e Respiratório;
  • Farmácia Clínica Aplicada ao Sistema Digestório e Renal;
  • Comunicação Interpessoal e Atendimento Farmacêutico;
  • Interpretação Clínica de Exames Laboratoriais;
  • Farmácia Clínica Aplicada a Metabologia e Endocrinologia;
  • Farmácia Clínica aplicada aos Processos Inflamatórios e Infecciosos;
  • Práticas Integrativas e Complementares na Promoção à Saúde;
  • Tópicos Especiais: Cosmetologia, suplementos e nutracêuticos;
  • Produção e Inovação Científica.

Duração: 12 meses

Carga horária 420 horas

Aulas Presenciais

1 final de semana por mês

Para quem esse curso é indicado?

Profissionais Farmacêuticos.

Mercado de trabalho

O profissional estará capacitado para prescrever, administrar de forma segura e consciente medicamentos e fitoterápicos.  E que compreenda as possibilidades de atuação e a importância do farmacêutico clínico na qualidade de vida do paciente.

o que nossos alunos dizem sobre a laboro

Gostaria de deixar um FeedBack sobre o atendimento do setor acadêmico. Precisei de ajuda essa semana e prontamente fui muito bem atendida! Parabéns e muito obrigada.

Juliana Souza Alves Brandão

Discente do curso de Tecnologias Educacionais e Educação à Distância

A aula de OPERAÇÕES COM CONTÊINERES com o professor Randal foi muito esclarecedora, agregando conhecimento a nós alunos, trocando ideias, sem peso e dinâmico. Gostei realmente desse final de semana. Valeu, Randal!

Marcelo Pereira Almeida

Discente do curso de MBA em Gestão Portuária, Logística Empresarial e Negócios Internacionais

A Laboro preconiza pelo atendimento individualizado ao aluno tanto a nível acadêmico quanto financeiro. Sempre que precisei esclarecer uma dúvida nesses dois setores, eu obtive respostas e suporte para a minha demanda. A faculdade é parceira do aluno em todos os momentos e faz acompanhamento de acordo com as nossas necessidades.

Adriano Correa Lima

Discente do curso de Saúde Mental

a excelência do ensino laboro vem do nosso super time de estrelas

Professores doutores, mestres e palestrantes da pós-graduação em

Ficou com dúvidas?
Entre em contato!
Será um prazer te
responder!

Alunos

A equipe da Laboro trabalhando com excelência. Já escrevi, mas escreverei novamente. Não arrependo-me de ter escolhido esta instituição para aperfeiçoar meus estudos. Sempre colaborando com o nosso progresso e nos ajudando no que for preciso.

Suellen Bastos Lima

Discente do curso de Gestão e Docência do Ensino