Dias

Pós-graduação reconhecida e aprovada pelo MEC

Oferta!

Sobre o curso

A ciência da nutrição está cada vez mais ampla e sólida como principal ferramenta para a qualidade de vida, longevidade e tratamento de doenças. As informações sobre nutrição e alimentação estão cada vez mais acessíveis à população. Porém, atualmente impera a visão restrita e dicotômica do “saudável e não saudável”, na qual o prazer em comer é muitas vezes associado à culpa.

Nesse contexto, a “Nutrição Comportamental” emerge como uma ciência inovadora, que inclui os aspectos fisiológicos, sociais e emocionais da alimentação. E promove mudanças no relacionamento do nutricionista com seu paciente, que passa a ter uma visão holística do paciente – suas vontades e necessidades. Tendo como foco a mudança de comportamento.

Além disso, tem como objetivo ressignificar o alimento como principal ferramenta do nutricionista e lembrar que o alimento vai além da bromatologia. Na comida estão intrínsecas a cultura, religião, política, status, memórias afetivas, lembranças e sentimentos negativos, família, questões de gênero e relacionamentos.

10 motivos para escolher uma

pós laboro 5 estrelas

Módulos do curso

• Coaching e Marketing Profissional (Adicional e Opional);
  • Relação do Eixo Intestino-Cérebro e da Epigenética nos Comportamentos Alimentares;
  • Aspectos Neuroendócrinos e Neuroquímicos no Comportamento Alimentar;
  • Ferramentas, Competências de Diagnóstico e Acompanhamento dos Transtornos Alimentares;
  • Transtorno Alimentares: Anorexia/ Bulimia/ Compulsão alimentar/ TARE/ Ortorexia/ Vigorexia / Vicio Alimentar;
  • Aplicabilidade da Terapia Cognitivo Comportamental na Nutrição;
  • Manejo Nutricional nos Principais Transtornos Alimentares;
  • Mindfulness, Mindful Eating e Intuitive Eating;
  • Habilidades Interpesoais, Comunicação e Entrevista Motivacional;
  • Cultura, Comportamento Alimentar e Percepção Corporal;
  • Nutrição Comportamental nas Doenças Metabólicas e Cirurgia Bariátrica;
  • Produção e Inovação Científica;
  • Ambientação Aulas e Portal 24 Horas On-line.

Duração: 13 meses

Carga horária 420 horas

Aulas Presenciais

1 final de semana por mês

Para quem esse curso é indicado?

Nutricionistas, psicólogos, médicos e enfermeiros. Profissionais graduados em saúde que almejam aprofundar o conhecimento da relação dos indivíduos com a alimentação e atuar clinicamente na nutrição comportamental ou em equipe de trabalho multidisciplinares que atuam nos tratamentos e manejos dos transtornos alimentares.

Mercado de trabalho

Além da atuação em consultórios e clínicas, o nutricionista comportamental poderá atuar no sistema de saúde público ou privado em hospitais, clínicas e spas, visando a promoção da melhoria na qualidade de vida dos indivíduos com empatia e acolhimento.

o que nossos alunos dizem sobre a laboro

Gostaria de deixar um FeedBack sobre o atendimento do setor acadêmico. Precisei de ajuda essa semana e prontamente fui muito bem atendida! Parabéns e muito obrigada.

Juliana Souza Alves Brandão

Discente do curso de Tecnologias Educacionais e Educação à Distância

A aula de OPERAÇÕES COM CONTÊINERES com o professor Randal foi muito esclarecedora, agregando conhecimento a nós alunos, trocando ideias, sem peso e dinâmico. Gostei realmente desse final de semana. Valeu, Randal!

Marcelo Pereira Almeida

Discente do curso de MBA em Gestão Portuária, Logística Empresarial e Negócios Internacionais

A Laboro preconiza pelo atendimento individualizado ao aluno tanto a nível acadêmico quanto financeiro. Sempre que precisei esclarecer uma dúvida nesses dois setores, eu obtive respostas e suporte para a minha demanda. A faculdade é parceira do aluno em todos os momentos e faz acompanhamento de acordo com as nossas necessidades.

Adriano Correa Lima

Discente do curso de Saúde Mental

a excelência do ensino laboro vem do nosso super time de estrelas

Professores doutores, mestres e palestrantes da pós-graduação em

Nutrição Comportamental

*A relação abaixo pode ser modificada conforme agenda do professor

Ficou com dúvidas?
Entre em contato!
Será um prazer te
responder!

Alunos

A equipe da Laboro trabalhando com excelência. Já escrevi, mas escreverei novamente. Não arrependo-me de ter escolhido esta instituição para aperfeiçoar meus estudos. Sempre colaborando com o nosso progresso e nos ajudando no que for preciso.

Suellen Bastos Lima

Discente do curso de Gestão e Docência do Ensino