Dias

Oferta!

Pós-Graduação ao vivo

Sobre o curso

O curso de Especialização em Saúde da Família e Comunidade referencia-se na legislação brasileira, portarias, protocolos assistenciais e programas para atenção básica do Ministério da Saúde, bem como, nas ferramentas de planejamento e gestão da rede SUS, como os: Pactos pela Vida, em Defesa e Gestão do SUS, bem como as propostas e metas do MAIS SAÚDE. Os Pactos e os protocolos assistenciais e os programas adotados pelo Ministério da Saúde, para a atenção básica, servirão de referencial para condução do conteúdo programático e escolha das habilidades a serem desenvolvidas pelo profissional. O Desenvolvimento de Projetos de Implantação, monitoramento de equipes de Saúde da Família, e os territórios integrados de atenção à saúde (TEIAS), são inovações desse curso.

12 motivos para escolher uma

pós laboro 5 estrelas

Módulos do curso

• Vigilância em Saúde
  • Regulamentação e Organização do Sistema de Saúde no Brasil
  • Ambientação Aulas e Portal 24 Horas On-line
  • Abordagem Clínica e Tratamento de Doenças Prevalentes
  • Abordagem Familiar à Saúde da Criança e do Adolescente
  • Abordagem Familiar à Saúde da Mulher e Recém Nascido
  • Abordagem Familiar à Saúde do Adulto e Idoso
  • Segurança Alimentar e Nutrição Social
  • Vulnerabilidade e Classificação de Risco Social
  • Produção e Inovação Científica

Carga horária 360 horas

Aulas AO VIVO

2 finais de semana por mês

Para quem esse curso é indicado?

Profissionais de Nível Superior com interesse de trabalhar em Saúde da Família e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Mercado de trabalho

Ao final do curso o profissional deverá ser capaz de trabalhar em Equipes de Saúde da Família (ESF) e Núcleos de Apoio de Saúde da Família (NASF), nos níveis assistenciais e de gestão na rede SUS.

o que nossos alunos dizem sobre a laboro

Gostaria de deixar um FeedBack sobre o atendimento do setor acadêmico. Precisei de ajuda essa semana e prontamente fui muito bem atendida! Parabéns e muito obrigada.

Juliana Souza Alves Brandão

Discente do curso de Tecnologias Educacionais e Educação à Distância

A aula de OPERAÇÕES COM CONTÊINERES com o professor Randal foi muito esclarecedora, agregando conhecimento a nós alunos, trocando ideias, sem peso e dinâmico. Gostei realmente desse final de semana. Valeu, Randal!

Marcelo Pereira Almeida

Discente do curso de MBA em Gestão Portuária, Logística Empresarial e Negócios Internacionais

A Laboro preconiza pelo atendimento individualizado ao aluno tanto a nível acadêmico quanto financeiro. Sempre que precisei esclarecer uma dúvida nesses dois setores, eu obtive respostas e suporte para a minha demanda. A faculdade é parceira do aluno em todos os momentos e faz acompanhamento de acordo com as nossas necessidades.

Adriano Correa Lima

Discente do curso de Saúde Mental

a excelência do ensino laboro vem do nosso super time de estrelas

Professores doutores, mestres e palestrantes da pós-graduação em

Ficou com dúvidas?
Entre em contato!
Será um prazer te
responder!

Alunos

A equipe da Laboro trabalhando com excelência. Já escrevi, mas escreverei novamente. Não arrependo-me de ter escolhido esta instituição para aperfeiçoar meus estudos. Sempre colaborando com o nosso progresso e nos ajudando no que for preciso.

Suellen Bastos Lima

Discente do curso de Gestão e Docência do Ensino