Pós-Graduação on-line ao vivo

Oferta!

Pós-Graduação ao vivo

Sobre o curso

A Pós-graduação em Treinamento Home-based, Tecnologias e Prescrição de Exercício Físico prepara profissionais de Educação Física para trabalhar com novas vertentes, em especial o treinamento home-based.

Esta Especialização tem como foco o condicionamento corporal para promoção de saúde e reabilitação, com atuação dos profissionais de Educação Física de forma moderna e avançada.

Recomendar, orientar e prescrever a prática do exercício físico de forma segura e eficaz subsidiará a reflexão e o entendimento dos fatores que envolvem o estilo de vida ativo. Por isso, os profissionais de Educação Física precisam estar preparados nos mais modernos conhecimentos e desenvolver seu papel fundamental na educação e promoção de saúde dos indivíduos.

Objetivos do Curso Pós-graduação em Treinamento Home-based, Tecnologias e Prescrição de Exercício Físico.

• Apresentar a confiabilidade de equipamentos tecnológicos na avaliação e controle do treinamento home-based, além de discutir as principais características do treinamento ao ar livre;
  • Abordar as recomendações de prescrição de treinamento físico para diferentes populações (crianças e adolescentes, idosos, pacientes com câncer, pessoas que tiveram Covid-19, dentre outras) subsidiando a prática do treinamento home-based;
  • Conhecer estratégias para educação e promoção de saúde que possam ser utilizados no treinamento home-based e possibilitem mudanças no estilo de vida.

12 motivos para escolher uma

pós laboro 5 estrelas

Módulos do curso

• Sistema Imune, Atividade Física e COVID-19
  • Comportamento Sedentário e Intervenção em Hábitos de Vida
  • Tecnologias, prescrição e controle do treinamento home-based
  • Treinamento ao Ar Livre “Outdoor Training” (Ciclismo, Tracking, Trilhas, Escalada…)
  • Hipertrofia, Obesidade e Emagrecimento
  • Prevenção e Tratamento de Lesões
  • Prescrição de exercício físico para crianças e adolescentes
  • Saúde, Atividade Física e Gerontologia
  • Periodização do Treinamento Aeróbio e Resistido na Prevenção de Doenças Crônicas
  • Atividade Física e Oncologia
  • Didática do Ensino Superior
  • Coaching e Marketing Profissional
  • Produção e Inovação Científica
  • Ambientação Aulas e Portal 24 Horas On-line

Carga horária 420 horas

Aulas AO VIVO

2 sábados por mês

Para quem esse curso é indicado?

Profissionais graduados (bacharéis, licenciados e tecnólogos) em Educação Física.

Mercado de trabalho

Personal training, treinadores, instrutores de academia, profissionais que atuam na reabilitação hospital e/ou Núcleo Ampliado de Saúde da Família – NASF, técnicos e professores.

o que nossos alunos dizem sobre a laboro

Após finalizar duas Pós-Graduações sou grata pelo compromisso e entrega de ensino de qualidade. Recomendo a Faculade Laboro. Caso tenha outra pós de meu interesse farei novamente.

Tatiana Aparecida Castro de Azevedo

Pós-Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia Clínica. Brasília-DF

Ótima experiência em minha Pós na Faculdade Laboro. Professores excelentes e muito conhecimento adquirido para praticar com meus pacientes. Gostei muito e recomendo a todos os colegas!

Karolyne Bandeira de Sá

Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterápica. Faculdade Laboro. Brasília, DF

Gostei muito de realizar a minha Pós na Faculdade Laboro, os conteúdos e os professores são excelentes. Super valeu: quero fazer outros cursos aqui nesta instituição!

Ma. de Jesus Ferreira

Pós-Graduada em Nutrição Esportiva e Funcional. Brasília – D.F

a excelência do ensino laboro vem do nosso super time de estrelas

Professores doutores, mestres e palestrantes da pós-graduação em