Dias

Oferta!

Pós-Graduação ao vivo

Sobre o curso

pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Faculdade Laboro é uma excelente opção para engenheiros ampliarem as possibilidades de inserção no mercado de forma imediata. Esta especialização é constituída de disciplinas necessárias para a atuação em ações de prevenção de acidentes no trabalho, planejamento para o controle de riscos ocupacionais e ambientais e para a implantação das Normas Regulamentadoras  (NR’s) que fundamentam a atuação do Engenheiro de Segurança do Trabalho. O curso está presente nas unidades de Brasília – DF, São Luis – MA e Palmas – TO

Esta pós-graduação foca nos aspectos legais da Engenharia de Segurança do Trabalho e nos conhecimentos técnicos que fundamentam habilidades e competências necessárias  para atuação com excelência na garantia da segurança e da qualidade de vida no trabalho, harmonizando as relações com o ambiente, com as pessoas e com os resultados das empresas.

Objetivo do curso de Engenharia de Segurança do Trabalho

Especializar profissionais para atuação  diferenciada e competente como Engenheiros de Segurança do Trabalho garantindo redução de riscos ocupacionais, protegendo a saúde, a vida dos trabalhadores, bem como o ambiente e, assim, impactando positivamente nos resultados dos trabalhadores e das empresas tanto em  sua imagem de responsabilidade social e ambiental  como na redução dos afastamentos e redução dos custos previdenciários.
Confira abaixo o credenciamento CREA para os estados: DF, TO, MA:

CREDENCIAMENTO CREA/DF

CREDENCIAMENTO CREA/TO

CREDENCIAMENTO CREA/MA

12 motivos para escolher uma

pós laboro 5 estrelas

Módulos do curso

• Introdução a Engenharia de Segurança do Trabalho;
  • Legislação e Normas Técnicas;
  • Proteção ao Meio Ambiente;
  • Administração Aplicada a Engenharia de Segurança do Trabalho;
  • Psicologia na Segurança, Comunicação e Treinamento;
  • Higiene do Trabalho;
  • Gerência de Riscos;
  • Proteção Contra Incêndios e Explosões;
  • Ergonomia;
  • Prevenção/Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações;
  • O Ambiente e as Doenças do Trabalho;
  • Tópicos Avançados em Engenharia de Segurança;
  • Produção e Inovação Científica;
  • Coaching e Marketing Profissional (Adicional e Opcional).

Carga horária 600 horas

Aulas AO VIVO

2 sábados por mês

Para quem esse curso é indicado?

O público-alvo da Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho é constituído de portadores de diploma de curso em engenharia plena ou arquitetura.

Mercado de trabalho

O egresso do curso será apto a atuar na gestão das condições e ambientes de trabalho, no que diz respeito à segurança, higiene e saúde, proporcionando a integridade física do trabalhador e a preservação do ambiente de trabalho e do meio ambiente.

o que nossos alunos dizem sobre a laboro

Boa Tarde Professoras Fernanda Matos e Bruna Almeida,
Agradeço imensamente a presteza e a imensa boa vontade em me ajudar a galgar mais um degrau na minha jornada profissional.
É realmente uma pena que a Faculdade Laboro não tenha mais cursos de Pós Graduação nas engenharias. Eu adoraria continuar por aqui!
As senhoras ajudam a Laboro a ser essa instituição séria, humanizada e com muita responsabilidade com a sua missão.
Aproveito para agradecer por todo o tratamento que recebi durante os meus estudos, parabenizar pelo corpo docente espetacular e por todos os funcionários do campus Brasília-DF, sempre gentis, prestativos e educados.
Muito obrigado!
Sentirei sinceras saudades!!!

Laudenei Cedraz

Discente do curso de Engenharia de Segurança do Trabalho

a excelência do ensino laboro vem do nosso super time de estrelas

Professores doutores, mestres e palestrantes da pós-graduação em

Ficou com dúvidas?
Entre em contato!
Será um prazer te
responder!

Alunos

A equipe da Laboro trabalhando com excelência. Já escrevi, mas escreverei novamente. Não arrependo-me de ter escolhido esta instituição para aperfeiçoar meus estudos. Sempre colaborando com o nosso progresso e nos ajudando no que for preciso.

Suellen Bastos Lima

Discente do curso de Gestão e Docência do Ensino