fbpx

INTERNACIONALIZAÇÃO E MOBILIDADE ACADÊMICA

REGULAMENTO DA MOBILIDADE ACADÊMICA NACIONAL E INTERNACIONAL PARA OS CURSOS DA FACULDADE LABORO NAS MODALIDADES PRESENCIAL  E A DISTÂNCIA.

Sobre:

O Programa de Mobilidade Acadêmica para Discentes da Faculdade Laboro, coordenado pela Coordenadoria de Cooperação Internacional e Nacional e supervisionado pela Direção Acadêmica destina-se a promover e fomentar a mobilidade nacional e internacional de discentes e docentes vinculados aos cursos presenciais e a distância da FACULDADE LABORO.

É disponibilizado aos discentes regularmente matriculados nos Cursos de Graduação da Faculdade Laboro, nas modalidades presencial e a distância, e para discentes matriculados em Instituições de Ensino nacionais e estrangeiras, desde que sejam instituições parceiras da Faculdade Laboro e/ou conveniadas, objetivando a vivência de outras experiências acadêmicas e de integração aos diversos contextos e cenários nacionais e internacionais, para a aquisição de novos conhecimentos, competências e habilidades pertinentes a cada área de formação, no exercício pleno do protagonismo estudantil.

O Programa de Mobilidade Acadêmica para o corpo discente da Faculdade Laboro é uma oportunidade para a complementação de sua formação e desenvolvimento de espírito crítico e uma visão mais abrangente das diferentes realidades de regiões do Brasil e de outros países, com possibilidade de aproveitamento de disciplinas. Para discentes matriculados em outras Instituições de Ensino nacionais ou estrangeiras representa uma oportunidade para complementação de sua formação, propiciando o desenvolvimento de espírito crítico e uma visão mais abrangente da realidade brasileira e da Faculdade LABORO.

Webinars Internacionais:

Sob Coordenação do Prof. Pierre Januário, a Faculdade Laboro promove periodicamente encontros internacionais acadêmicos para a interação entre  alunos, empresas, e professores de diversas nacionalidades.

O objetivo dos encontros é fomentar o interesse pela internacionalização, a troca de experiência acadêmica e científica, e cooperação da comunidade científica internacional.

A experiência, apesar de recente, é inovadora, pois proporcionando a muitos, um primeiro contato direto com o exterior. Estreita laços e apresenta possibilidades à comunidade acadêmica da Faculdade Laboro.

As edições acontecem ao vivo e ficam gravadas no canal do Youtube da Faculdade Laboro

Webinar Internacional: Ensino Remoto no Brasil e Portugal
Webinar Internacional: Comportamento Alimentar e Autismo
Webinar: Comércio Exterior: Fazendo Negócios com a Coreia do Sul
Webinar: Comércio Exterior, a internacionalização dos negócios
Webinar Comércio Exterior: conhecendo e fazendo negócios com Dubai
Webinar Comércio Exterior: Relações entre Brasil e Moçambique
Webinar Internacional: Comércio Exterior: fazendo negócios entre Brasil e Moçambique
Encontro de Negócios Brasil – Coreia do Sul Produtos de Tecnologia em Saúde

Convênios

Para facilitar os alunos a ingressarem no projeto de internacionalização, os discentes da faculdade laboro também podem se beneficiar com convênios com escolas de idiomas.

Veja o regulamento completo

A Equipe:

Pedro V. T. Tamer

pedro@laboro.edu.br

📍 Bacharel em Adm de Empresas
📍 Esp. em Gestão e Docência do Ensino Superior
📍 Pós-Graduando em Data Science e Analytics
📍 Mestrando em Administração Escolar

Prof. Pierre Januário
Pierre B. M. Januário

pierre@laboro.edu.br

📍 Bacharel em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior
📍 Esp. em Desenvolvimento Econômico Local
📍 MBA em Gerenciamento de Projetos
📍 Esp. Gestão de Empresas
📍 Mestre em Gestão de Empresas

Professora Me. Fernanda Matos
Fernanda Matos

fernanda.matos@laboro.edu.br

📍 Bacharel em Turismo e Hotelaria
📍 Esp. em Gestão e Marketing do Turismo
📍 Pós-Graduanda em Gestão e Docência do Ensino Superior
📍 Mestrado Profissional em Turismo