REGULAMENTO DA MOBILIDADE ACADÊMICA NACIONAL E
INTERNACIONAL PARA OS CURSOS DA FACULDADE LABORO NAS
MODALIDADES PRESENCIAL  E A DISTÂNCIA.

Sobre:

O Programa de Mobilidade Acadêmica para Discentes da Faculdade Laboro, coordenado pela Coordenadoria de Cooperação Internacional e Nacional e supervisionado pela Direção Acadêmica destina-se a promover e fomentar a mobilidade nacional e internacional de discentes e docentes vinculados aos cursos presenciais e a distância da FACULDADE LABORO.

É disponibilizado aos discentes regularmente matriculados nos Cursos de Graduação da Faculdade Laboro, nas modalidades presencial e a distância, e para discentes matriculados em Instituições de Ensino nacionais e estrangeiras, desde que sejam instituições parceiras da Faculdade Laboro e/ou conveniadas, objetivando a vivência de outras experiências acadêmicas e de integração aos diversos contextos e cenários nacionais e internacionais, para a aquisição de novos conhecimentos, competências e habilidades pertinentes a cada área de formação, no exercício pleno do protagonismo estudantil.

O Programa de Mobilidade Acadêmica para o corpo discente da Faculdade Laboro é uma oportunidade para a complementação de sua formação e desenvolvimento de espírito crítico e uma visão mais abrangente das diferentes realidades de regiões do Brasil e de outros países, com possibilidade de aproveitamento de disciplinas. Para discentes matriculados em outras Instituições de Ensino nacionais ou estrangeiras representa uma oportunidade para complementação de sua formação, propiciando o desenvolvimento de espírito crítico e uma visão mais abrangente da realidade brasileira e da Faculdade LABORO.

Webinars Internacionais

Sob Coordenação do Prof. Pierre Januário, a Faculdade Laboro promove periodicamente encontros internacionais acadêmicos para a interação entre  alunos, empresas, e professores de diversas nacionalidades.

O objetivo dos encontros é fomentar o interesse pela internacionalização, a troca de experiência acadêmica e científica, e cooperação da comunidade científica internacional.

A experiência, apesar de recente, é inovadora, pois proporcionando a muitos, um primeiro contato direto com o exterior. Estreita laços e apresenta possibilidades à comunidade acadêmica da Faculdade Laboro.

As edições acontecem ao vivo e ficam gravadas no canal do Youtube da Faculdade Laboro.

Webinar Internacional: Ensino Remoto no Brasil e Portugal
Webinar Internacional: Comportamento Alimentar e Autismo
Webinar: Comércio Exterior: Fazendo Negócios com a Coreia do Sul
Webinar: Comércio Exterior, a internacionalização dos negócios
Webinar Comércio Exterior: conhecendo e fazendo negócios com Dubai
Webinar Comércio Exterior: Relações entre Brasil e Moçambique
Webinar Internacional: Comércio Exterior: fazendo negócios entre Brasil e Moçambique
Encontro de Negócios Brasil – Coreia do Sul Produtos de Tecnologia em Saúde

Convênios

Para facilitar os alunos a ingressarem no projeto de internacionalização, os discentes da faculdade laboro também podem se beneficiar com convênios com escolas de idiomas.
Equipe

Pedro V. T. Tamer

Pierre aB. M. Januário

Fernanda Matos