fbpx

Fale Conosco

Dúvidas Frequentes

O Portal do Aluno é essencial no seu dia-a-dia. Lá você poderá consultar suas notas, calendário de aulas, retirar boletos, fazer requerimentos e muito mais!

O acesso padrão é o número do seu CPF, sem pontos ou traço no usuário e senha, coforme exemplo abaixo:

CPF: 123.456.789-00
Ususário: 12345678900
Senha: 12345678900

Você poderá alterar seus dados de acesso dentro do portal.

Clique aqui para ir ao portal do aluno

Avise a secretaria acadêmica caso esteja com dificuldade para acessar o portal ou redefinir sua senha.

Caso você esqueça sua senha, a nossa equipe poderá redefini-la para o número do seu CPF

O MEC determina que: em cursos presenciais, o aluno deverá ter o mínimo de 70% de presença em sala de aula para cada disciplina. Portanto, nos cursos de pós-graduação presenciais da Laboro, é facultado ao discente a possibilidade de ausência em um dos três períodos de aula. Sendo eles: Sábado pela manhã, Sábado pela tarde e Domingo pela manhã.

O que fazer em caso de ausência em dois ou mais períodos de aula da mesma disciplina?

Nesses casos, o aluno deverá solicitar em seu portal o requerimento: “Reposição de Disciplina”. OBS: A disciplina não assistida aparecerá como “reprovada por falta” temporariamente enquanto não for cursada a sua reposição.

Caminho Requerimento: Portal do Aluno > Secretaria online > Requerimento > Novo > “Reposição de Disciplina”
(conforme infográfico logo a seguir)

Taxa do Requerimento: O sistema apresentará a opção de download do boleto, mas o aluno também tem a opção de efetuar o pagamento por cartão de crédito no portal do aluno.

O aluno poderá solicitar a isenção da taxa em casos justificados por: Atestado médico, Declaração de Trabalho, Concurso Público, Licença Maternidade, Greves de Transportes Públicos

As aulas que ocorreram antes da matrícula do aluno poderão ser repostas em outras turma. Ela poderá ser cursada durante o período do curso ou logo após o término do cronograma de sua turma, de acordo com a disponibilidade.

Para solicitar a reposição destas aulas o aluno deve abrir um requerimento no portal do aluno chamado “Inclusão de Disciplina Antes da Matrícula”

Caminho: Portal do Aluno > Secretaria online > Requerimento > Novo > “Inclusão de Disciplina Antes da Matrícula”

Os requerimentos de “Inclusão de Disciplina Antes da Matrícula” são isentos

Como recebo os boletos da Laboro?

Os boletos ficam disponíveis no menu “Financeiro” do portal do aluno e para sua segurança, só estarão disponíveis para impressão após a confirmação do banco emissor. Lá você também encontrará a possibilidade de pagamento com Cartão de Crédito.

Nosso sistema envia um lembrete no seu e-mail dois dias antes do vencimento. Na mensagem já enviamos o código de barras para facilitar o pagamento pela internet ou aplicativos.

Se você quiser nos fazer uma visita (e aproveitar para tomar um café), também poderá efetuar qualquer pagamento nos caixas das nossas unidades de que funcionam de Segunda a Sábado em horário comercial. Aceitamos pagamentos em dinheiro e cartões de crédito e débito das principais bandeiras.

Qual o prazo para pagamentos dos boletos vencidos?

Os boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer correspondente da rede bancária até 30 dias pós a data de seu vencimento. Após essa data, basta solicitar novo boleto ao Dep. Financeiro.

Atenção para a data de vencimento! Os descontos e promoções da Laboro são válidos somente até o dia do vencimento do boleto ou no próximo dia útil.

Em breve estará disponível a possibilidade de pagamento automático no cartão de crédito. Ou seja, todo mês a mensalidade será cobrada no seu cartão sem que você tenha que se preocupar com isso.

Não deixe para depois! Todo dia é dia de negociar com a Laboro. Quanto mais tempo passar, maiores serão os juros.

Nossa equipe do financeiro tem diversas opções de negociação. Descontos para pagamento a vista, reparcelamento e muito mais! Temos certeza que chegaremos em uma condição que caiba em seu orçamento.

Afinal, pedir uma proposta não custa nada! 😉

Dica que vale ouro! Não deixe de pagar as parcelas que ainda não venceram, mesmo que você tenha mensalidades vencidas, pois elas possuem desconto de pontualidade.

Existe uma forma de solicitação da carteirinha estudantil para cada unidade e nível de ensino. Consulte a sua aqui embaixo!

São Luis – MA

Graduação e Pós-Graduação (1ª Via isento):
Caminho: Portal do Aluno > Secretaria online > Novo Requerimento> “Carteirinha Estudantil”

Brasília – DF

Emissão online (R$:30,00):
Caminho: Portal do Aluno > Secretaria online > Novo Requerimento> “Carteirinha Estudantil”

Emissão tradicional (isenta):
– Apresentar qualquer documento comprovante de matrícula em entidades de representação estudantil da sua região

Passe livre Estudantil:
Cadastro no DFTRANS

Palmas – TO

Emissão online (R$:30,00):
Caminho: Portal do Aluno > Secretaria online > Novo Requerimento> “Carteirinha Estudantil”

Emissão tradicional (isenta)
– Apresentar qualquer documento comprovante de matrícula em entidades de representação estudantil da sua região

Passe livre Estudantil:
– Cadastro na SETURB

Outros Serviços:

Internacional: ISIC – Carteira Mundial do Estudante
Nacional: Documento do Estudante 

Contatos:

SÃO FRANCISCO (98) 3216-9900

Av Castelo Branco, N° 605, Ed. Cidade de São Luis, Sala 400.
São Francisco, São Luis-MA

CIDADE OPERÁRIA (98) 3302 0091

Avenida Um, n° 8, Jardim América
Cidade Operária, São Luis-MA

Telefone Fixo: (61) 3442-6700

CRS 503, Bl A, Loja 18, Asa Sul
Brasília-DF

Telefone Fixo: (63) 3214-6350

CRS 503, Bl A, Loja 18, Asa Sul
Brasília-DF

Envie aqui sua mensagem



Brasília-DFSão Luis-MAPalmas-TO

Quero fazer parte da Laboro!




Brasília-DFSão Luis-MAPalmas-TO