Este curso atende às demandas de pequenos empresários e empreendedores visando formação de competências e habilidades específicas para trabalhar com o marketing e com comportamento dos consumidores. Apresenta as concepções de ações orientadas para o mercado e para o desejo dos consumidores para fundamentar o marketing e suas frramentas e estratégias. Os egressos deste Curso estarão aptos a planejar e implementar planos de marketing em micro e pequenas empresas com foco em desenvolvimento e consolidação no mercado de cada segmento de negócio, visando competitividade e estruturaçao de estratégias vencedoras que aumentam os resultados.
Marketing para Comerciantes e Empreendedores com Foco em Comportamento do Consumidor
Sobre o Curso
Conteúdos
- Introdução ao Marketing (porque estudar, significado do termo, conceito, estruturando o marketing, o marketing para a micro e pequena empresa).
- Necessidade X Desejos.
- A evolução do marketing e as mudanças dentro das empresas.
- Fundamentos do marketing (comportamento do consumidor, gerenciar as atividades do marketing, orientação da empresa em relação ao Mercado, ambientes de marketing, o composto do marketing no micro e pequeno negócio).
- As ferramentas de marketing para estratégias em negócios da micro e pequena empresa.
- O Marketing Mix expandido (Produto, Preço, Praça, Promoção, Processos, Pessoas e Produtividade /qualidade).
- O Plano de Marketing (o plano, definição, etapas de um planejamento estratégico de marketing e sua implementação, as estratégias de marketing).
- Estudo de casos (marketing aplicado para micro e pequenas empresas).
Público
Empreendedores em geral com especificação para os proprietários de micro e pequeno negócios. Administradores e gerentes de pequenas empresas ou novos negócios. Alunos dos cursos de Marketing, Administração e Comunicação.
Modalidade
- Curso 100% On-line
- Disponível por 30 dias
- Certificado idêntico ao presencial
Professor
Prof. Esp. Benedito Cantanhede
Graduado em Comunicação Social pela PUC Rio e Pós-graduado em Marketing. Publicitário e Gestor de Negócios com mais de 30 anos de exeperiência no mercado onde exerceu cargos importantes nos setores de desenvolvimento estratégico e de negócios. Desde 2014 é sócio da consultoria BCONSULTING onde desenvolve estratégias para empresas de pequenos e médio porte. Também é especialista em Marketing para o setor de Food & Service. Desde 1998 é professor universitário de cursos de Graduação e Pós Graduação de diversas IES no Brasil.
Investimento:
Lote Único – R$ 110,00.
O CERTIFICADO DE 60 HORAS SERÁ DISPONIBILIZADO PARA OS ALUNOS QUE CUMPREM AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DO CURSO E OBTÉM APROVAÇÃO NOS PROCESSOS AVALIATIVOS.
Relacionado