Curso Intensivo Online

Marketing para Comerciantes e Empreendedores com Foco em Comportamento do Consumidor

Curso 100%
On-line

Certificado idêntico
ao presencial

Disponível por
30 dias

Curso 100%
On-line

Não fique para trás

Invista na sua profissão com o curso perfeito para você

Sobre o curso

Este curso atende às demandas de pequenos empresários e empreendedores  visando formação de competências e habilidades específicas para trabalhar com o marketing  e com  comportamento dos consumidores. Apresenta as concepções de ações orientadas para o mercado e para o desejo dos consumidores para fundamentar o marketing  e suas ferramentas e estratégias.   Os egressos deste Curso estarão aptos a planejar e  implementar  planos de marketing em micro e pequenas empresas  com foco em desenvolvimento e consolidação no mercado de cada segmento de negócio,  visando competitividade e estruturação de estratégias vencedoras que aumentam os resultados.

Público

Empreendedores em geral com especificação para os proprietários de micro e pequeno negócios.  Administradores e gerentes de pequenas empresas  ou novos negócios.  Alunos dos cursos de Marketing, Administração e Comunicação.

Conteúdo

  • Introdução ao Marketing (porque estudar, significado do termo, conceito, estruturando o marketing, o marketing para a micro e pequena empresa).
  • Necessidade X Desejos.
  • A evolução do marketing e as mudanças dentro das empresas.
  • Fundamentos do marketing (comportamento do consumidor, gerenciar as atividades do marketing, orientação da empresa em relação ao Mercado, ambientes de marketing, o composto do marketing no micro e pequeno negócio).
  • As ferramentas de marketing para estratégias em negócios da micro e pequena empresa.
  • O Marketing Mix expandido (Produto, Preço, Praça, Promoção, Processos, Pessoas e Produtividade /qualidade).
  • O Plano de Marketing (o plano, definição, etapas de um planejamento estratégico de marketing e sua implementação, as estratégias de marketing).
  • Estudo de casos (marketing aplicado para micro e pequenas empresas). 

Conheça seu professor!

Prof. Esp. Benedito Cantanhede

Graduado em Comunicação Social pela PUC Rio e Pós-graduado em Marketing. Publicitário e Gestor de Negócios com mais de 30 anos de exeperiência no mercado onde exerceu cargos importantes nos setores de desenvolvimento estratégico e de negócios. Desde 2014 é sócio da consultoria BCONSULTING onde desenvolve estratégias para empresas de pequenos e médio porte. Também é especialista em Marketing para o setor de Food & Service. Desde 1998 é professor universitário de cursos de Graduação e Pós Graduação de diversas IES no Brasil.

Certificação

(Curso credenciado com nota máxima pelo MEC)

Esse curso foi autorizado e credenciado pelo MEC por meio da Portaria Exemplo. Mais informações em www.maisinformações.com.br

Investimento

Lote Único – R$ 110,00.

CERTIFICADO DE 60 HORAS SERÁ DISPONIBILIZADO PARA OS ALUNOS QUE CUMPREM AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DO CURSO E OBTÉM APROVAÇÃO NOS PROCESSOS AVALIATIVOS.

Este curso atende às demandas de pequenos empresários e empreendedores  visando formação de competências e habilidades específicas para trabalhar com o marketing  e com  comportamento dos consumidores. Apresenta as concepções de ações orientadas para o mercado e para o desejo dos consumidores para fundamentar o marketing  e suas ferramentas e estratégias.   Os egressos deste Curso estarão aptos a planejar e  implementar  planos de marketing em micro e pequenas empresas  com foco em desenvolvimento e consolidação no mercado de cada segmento de negócio,  visando competitividade e estruturação de estratégias vencedoras que aumentam os resultados.

Conteúdos

  • Introdução ao Marketing (porque estudar, significado do termo, conceito, estruturando o marketing, o marketing para a micro e pequena empresa).
  • Necessidade X Desejos.
  • A evolução do marketing e as mudanças dentro das empresas.
  • Fundamentos do marketing (comportamento do consumidor, gerenciar as atividades do marketing, orientação da empresa em relação ao Mercado, ambientes de marketing, o composto do marketing no micro e pequeno negócio).
  • As ferramentas de marketing para estratégias em negócios da micro e pequena empresa.
  • O Marketing Mix expandido (Produto, Preço, Praça, Promoção, Processos, Pessoas e Produtividade /qualidade).
  • O Plano de Marketing (o plano, definição, etapas de um planejamento estratégico de marketing e sua implementação, as estratégias de marketing).
  • Estudo de casos (marketing aplicado para micro e pequenas empresas).

Público

Empreendedores em geral com especificação para os proprietários de micro e pequeno negócios.  Administradores e gerentes de pequenas empresas  ou novos negócios.  Alunos dos cursos de Marketing, Administração e Comunicação.

Modalidade

  • Curso  100% On-line
  • Disponível por 30 dias
  • Certificado idêntico ao presencial

Professor

Prof. Esp. Benedito Cantanhede

Graduado em Comunicação Social pela PUC Rio e Pós-graduado em Marketing. Publicitário e Gestor de Negócios com mais de 30 anos de experiência no mercado onde exerceu cargos importantes nos setores de desenvolvimento estratégico e de negócios. Desde 2014 é sócio da consultoria BCONSULTING onde desenvolve estratégias para empresas de pequenos e médio porte. Também é especialista em Marketing para o setor de Food & Service. Desde 1998 é professor universitário de cursos de Graduação e Pós Graduação de diversas IES no Brasil.

 

Investimento:

Lote Único – R$ 110,00.

O CERTIFICADO DE 60 HORAS SERÁ DISPONIBILIZADO PARA OS ALUNOS QUE CUMPREM AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DO CURSO E OBTÉM APROVAÇÃO NOS PROCESSOS AVALIATIVOS.