fbpx

Capacitar profissionais da Educação Física na teoria e prática como avaliar seus clientes com eficiência e como prescrever exercícios e montar programas com excelência. Aperfeiçoar os conhecimentos sobre o perfil profissional e competências necessárias para desenvolver a carreira.

Este curso intensivo faz parte das disciplinas obrigatórias da Pós-graduação em Fisiologia Do Exercício e Personal Training da Faculdade Laboro e é gratuito para os alunos matriculados. Os alunos matriculados somente no curso intensivo receberão certificado de participação de 15h.

Público

Profissionais de Educação Física e demais profissionais da área da saúde e ciências esportivas.

Conteúdo:

• Aspectos Fisiológicos dos treinamentos aeróbicos;
  • Aspectos Biomecânicos do treinamento aeróbico;
  • Organização e metodologias do treinamento aeróbico.

Prof. Dr. Renato Sodré Sousa

Doutorado, mestrado e graduação em Educação Física. Atua como fisiologista do exercício no Centro de Excelência em Medicina do Exercício (CEMEx), onde coordena os exames na área de desempenho humano. Ministra as disciplinas de Fisiologia Humana e do Exercício, Treinamento Desportivo, Metodologias de Ensino da Natação e do Atletismo e Ética Profissional. Docente de cursos de especialização latu-sensu em sete diferentes instituições de ensino superior. Possui experiência em laboratório de avaliação funcional e atua há 15 anos como treinador desportivo. Membro do Grupo de Estudos em Psicofisiologia do Exercício (GEPsE), onde desenvolve pesquisas acerca da regulação central do esforço e termorregulação no desempenho esportivo.

Alunos e ex-alunos da Laboro tem 50% de desconto.

Este evento começará em:

Local do Evento: