fbpx

Este curso objetiva aprofundar os conhecimentos e proporcionar aos profissionais desta área os elementos teóricos e técnicos que permitam conceber, projetar, desenvolver e gerenciar os modelos de proteção e prevenção do patrimônio digital de empresas e pessoas periciando eventuais ocorrências de crimes cibernéticos e ainda possibilitar o desenvolvimento de habilidades e competências nessa área de atuação.

Público: Analistas de Sistemas, Sistema de Informação, Gerentes, Coordenadores, Consultores Técnicos, profissionais da área da informática graduados e demais profissionais de nível superior que atuam com papel de gestor de negócios nas funções de liderança, focando na interação entre a TI e o ambiente corporativo.

Conteúdos

• Vulnerabilidades, ameaças e ataques;
  • Criptografia, assinatura digital, algoritmos de chave simétrica;
  • Algoritmos e Gerenciamento de chave pública;
  • Segurança da comunicação: IPsec, redes privadas virtuais;
  • Componentes de segurança de redes;
  • Protocolos de autenticação;
  • Segurança das aplicações na internet;
  • Correio eletrônico: web, terminal remoto, transferência de arquivos;

Prof. Me. Luan Carlos de Oliveira Moraes

Graduação em Sistemas de Informação, Mestrado em Engenharia Elétrica – área de concentração em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão. Atualmente trabalha como superintendente de desenvolvimento e integração na área de governança de TI na Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação do Maranhão e professor universitário. Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: governança de TI, computação móvel, segurança em redes de computadores e Internet das Coisas.

Investimento:

Lote único: R$ 150,00 – até 12/7/2019