Este curso tem por foco destacar o planejamento de comunicação como uma ferramenta estratégica no atual contexto da convergência dos meios relacionando o papel das mídias digitais e suas aplicações práticas, sobretudo nas plataformas sociais. De modo a dar conta deste objetivo, o programa disciplinar foi estruturado em quatro momentos: O contexto, o consumidor, o produtor e o planejamento de comunicação.

Público: Empreendedores e profissionais de nível superior nas áreas de administração, comunicação, publicidade e vendas.

• O Contexto: As mídias no cenário da convergência;
• Consumidor: O engajamento nas mídias digitais;
• O produtor: A confluência de linguagens e a potencialidade de plataformas digitais;
• Planejamento de comunicação: Como pensar a comunicação nesse cenário?

Prof. Doutorando Ricardo Fernandes

Doutorando em Comunicação e Informação na UFRGS. Mestre em Comunicação pela UFPE. Pesquisador do Laboratório de Interação Mediada por Computador (LIMC-UFRGS) e do Grupo de Pesquisa em Estratégias Audiovisuais na Convergência (G-PEAC) integrado ao Núcleo de Estudos em Estratégias de Comunicação (NEEC-UFMA). Docente em Cursos de Graduação e Pós-Graduação na área de Comunicação e Marketing. Mais de 10 anos de experiência profissional na área de Comunicação em Produção e Edição Audiovisual, Mídia Digitais, Assessorias de Comunicação e Imprensa e Consultoria de Marketing.

Investimento:

Primeiro Lote – R$ 120,00 – até 17/5/2019
Segundo Lote – R$ 150,00 – até 14/6/2019

Alunos e ex-alunos da Laboro tem 50% de desconto.

Este evento começará em:

Local do Evento: