fbpx

Neste curso você irá compreender em que difere o atendimento nutricional de atletas, quais fatores influenciam as características da dieta, quais fatores influenciam o gasto energético, procedimentos para estimativa do gasto energético basal e com a atividade física, planejamento dietético voltado à melhora do condicionamento físico, prevenção de lesões, alteração na composição corporal (redução do percentual de gordura corporal e hipertrofia muscular), etc. No domingo, haverá aula prática de atendimento nutricional e cálculo da dieta de atletas e pessoas fisicamente ativas com base nos conhecimentos adquiridos.

Público:Profissionais de Educação Física, Nutricionistas e estudantes no último período da graduação nestas áreas.

Conteúdos

• Diferenciais na dieta do Atleta e do praticante de Atividade Física;
  • Fatores que influenciam o gasto energético e procedimentos para estimativa do gasto energético;
  • Planejamento e Estratégias dietéticas para melhoria do condicionamento físico, prevenção de lesões e alteração na composição corporal;
  • Novas tendências em dietas esportivas;

Prof. Doutorando Marlon Lemos

Doutorando em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Maranhão. Mestre em Saúde do Adulto e da Criança, pós-graduando em Medicina e Ciência do Esporte, Educação Física e Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão. Especializado em Engenharia Corporal. Tem experiência na área de Educação Física com ênfase em Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Fisiologia do Exercício, Prescrição de Exercício, Nutrição e Desempenho Físico, Obesidade e Emagrecimento. Professor de Pós-Graduação da Faculdade Laboro.

Investimento:

1º Lote: R$ 120,00 – até 22/6/2019