O Cateter Central de Inserção Periférica (PICC) é um dispositivo vascular que vem sendo amplamente utilizado nos pacientes que necessitam de uma terapia prolongada (maior que 06 dias), infusão de drogas irritantes e vesicantes e pacientes em uso de medicação ambulatorial, além de estar associado ao menor risco de complicações mecânicas e infecciosas. Com o curso da Faculdade Laboro, os alunos estão se capacitando a inserir esse dispositivo de acordo com competências técnicas e legais, em relação às novas tecnologias disponíveis e conhecimento científico para zelar por boas práticas e segurança do paciente durante os procedimentos de inserção e cuidados com a manutenção.

Público: Enfermeiros, médicos e estudantes do último semestre de graduação em  Medicina ou Enfermagem.

• Indicações e contra indicações;
• Aspectos éticos e legais da utilização de PICC;
• Anatomia e fisiologia da pele e Sistema vascular;
• Terapia Intravenosa e Interações Medicamentosas;
• Controle de infecção e epidemiologia no uso de PICC;
• Avaliação do paciente pré-inserção de PICC;
• Prática e Técnica de inserção de PICC;

Profa. Esp. Vanessa Araújo

Enfermeira, pós-graduada com vasta experiência em Enfermagem em Terapia Intensiva. Enfermeira supervisora da UTI do Hospital São Domingos. Professora Instrutora do curso de PICC da Faculdade Laboro há cerca de 5 anos.

Investimento:

Primeiro Lote – R$ 480,00 com 50% por 240,00 até 18/05/2018
Segundo Lote – R$ 480,00 com 30% por 336,00 de 19 à 07/06/2019

Alunos e ex-alunos da Laboro tem 50% de desconto.

Este evento começará em:

Local do Evento: