fbpx

Humanização no atendimento em saúde pressupõe a união de comportamento ético, conhecimento técnico e cuidado dirigidos às necessidades das pessoas. Pensando nisso, a Laboro trás este curso que aborda os conceitos, linhas de cuidado e fluxos assistenciais, que são dirigidos às necessidades de saúde destas pessoas, bem como o vínculo e responsabilidade do profissional neste processo.

Público:Médicos, Enfermeiros, Nutricionistas, Psicólogos, Fisioterapeutas, Assistentes Sociais e demais profissionais graduados intereressados em trabalhar na área de saúde.

Conteúdos

• Promoção da saúde e Prevenção de agravos;
  • Rastreamento e detecção precoce;
  • Diagnóstico e Tratamento;
  • Reabilitação e cuidados paliativos;
  • Níveis de atenção à saúde: atenção básica, de média e de alta complexidade;
  • Intersetorialidade em saúde e na atenção oncológica;
  • Rede de referência e contrarreferência em saúde e na atenção oncológica;
  • Humanização: comunicação de notícias difíceis (SPIKES);

Prof. Rachel Cossetti

Médica Oncologista. Professora do Curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Graduação em Medicina pela UFMA. Tem experiência na área de Clínica Médica, Cancerologia Clínica, com sub-especialidade nas áreas clínica e de pesquisa em câncer de mama, pela BC Cancer Agency. Tem experiência também como organizadora de evento científico. Idealizadora e organizadora da Campanha Março Lilás para conscientização e prevenção do câncer de colo de útero no Maranhão desde 2016. Experiência como Diretora Geral do Hospital do Câncer Aldenora Bello no período de 2014 a 2016.

Investimento:

1º Lote: R$ 120,00 – até 29/6/2019