fbpx

Neste curso, aprende-se sobre a importância do profissional de Enfermagem, bem como sua responsabilidade em relação aos cuidados específicos que o paciente deve ter no pré e pós-cirúrgico, através de conceitos e avaliações utilizados na prática e no cuidado durante este período.

Público: Médicos, Enfermeiros, Odontólogos, Fisioterapeutas, e outros profissionais graduados que pretendam aprender e atuar nesta área da saúde.

Conteúdos

• Avaliação do risco anestésico;
  • Principais complicações: hipertermia maligna, hipotermia e alergia ao látex;
  • Dor e analgesia pós operatória;
  • Cuidados com cateter peridural;
  • Recepção e avaliação do paciente na sala de recuperação anestésica;
  • Monitorização hemodinâmica não invasiva e invasiva;
  • Sistematização da assistência de enfermagem nas principais complicações pós-operatórias
  • Sistematização da assistência de enfermagem nas complicações dos procedimentos cirúrgicos em RPA;
  • Cirurgias Abdominais/ortopédicas/torácicas/Neuro;

Prof. Esp. Daisy Maria Conceição dos Santos

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Pará. Pós Graduação em Magistério do Ensino Superior. Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Maranhão. Atuou em docência do ensino técnico e superior desde 1993. Atualmente é enfermeira intervencionista do SAMU de São Luís MA. Tem experiência na assistência e docência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Pré -Hospitalar, Unidade de Terapia Intensiva,Emergência, Clínica Cirúrgica e Centro Cirúrgico. Professora de Pós-Graduação da Faculdade Laboro.

Investimento:

1º Lote: R$ 120,00 – até 21/6/2019