fbpx

Sobre o Curso: O Crossfit® é uma modalidade relativamente nova, com número limitado de publicações científicas. Por isso, ainda existem muitas questões a respeito dos seus reais benefícios, quais são os seus pontos positivos e negativos, e para quem ela deve ser indicada? Em relação à dieta ideal, assunto ainda mais conflitante e carente de cientificidade. Será que as proposta de dieta e treino que circulam nas redes sociais são as ideais? O que devemos saber para podermos usar bem essa nova modalidade?
O curso Entendendo o Crossfit, treino e dieta ideal elucidará as principais questões relacionadas à atividade e despertará o interesse em investigar e compreender melhor a modalidade.

Público:Profissionais de Educação Física, Nutricionistas Esportivos.

PARTE TEÓRICA

• Entender a modalidade e ao que ela se propõem;
  • Entender em qual objetivo ela deve ser encaixada para o seu aluno;
  • Identificar os pontos positivos e negativos da modalidade;
  • Discutir as dietas da moda e a modalidade;
  • O uso de suplementos e o Crossfit;

PARTE PRÁTICA

• WOD;
  • Overhead squat; Push jerk; Front Squat; Deadlift; Push jerk;
  • Como os movimentos devem ocorrer na prática do CrossFit.
  • Quais são os maiores erros.

Prof. Me. Kleber Almeida

Mestre em Educação Física. Graduação em Educação Física e em Nutrição e Dietética. Especialização em Nutrição para o Fitness e alto rendimento. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Nutrição desportiva. É integrante do Grupo de Estudos do Desempenho Humano e das Respostas Fisiológicas ao Exercício, coordenado pelo Prof. Dr. Herbert Simões e pela Profa Dra Carmen Campbell.

Investimento:

Primeiro lote: R$ 120,00 até 12/08/2019