fbpx

Os grupos nas organizações. As equipes de trabalho. Diferenças entre um grupo e uma equipe de trabalho. Processos e relações interpessoais: a cognição social; a percepção de pessoas; formação de impressões; atribuição causal; a comunicação interpessoal; funções dacomunicação interpessoal; comunicação não verbal; capacidades de comunicação interpessoal; a comunicação assertiva; a comunicação nas organizações educativas. O conflito e a gestão do conflito organizacional: tipos de conflito; conceito; perspectivas na análise do conflito organizacional; etapas no desenvolvimento de um conflito; modos de gestão do conflito. Conflito nas organizações educativas. A negociação nos conflitos sociais. Fases de desenvolvimento de um processo de negociação. Tipos de negociação. Estratégias e tácticas. Características do negociador. Eficácia na negociação. Negociação nas organizações educativas. A mediação nos conflitos sociais. Definição. Implicações da definição na hora de gerir conflitos. Tipos de intervenção. Etapas de um processo de mediação. Variáveis que influenciam o processo. Mediação de conflitos nas organizações educativas. Análise individual de um conflito emergente numa organização educativa, com exposição oral e escrita dos resultados em grande grupo-turma.

Público: Gestores, Administradores e profissionais graduados que queiram aplicar em seu trabalho estratégias e ferramentas de gestão e liderança.

Conteúdos

• A equipe no contexto organizacional;
  • Caracterização de equipe de trabalho;
  • Processos da equipe de trabalho;
  • O papel do líder no desenvolvimento da equipe;
  • Plano de desenvolvimento da equipe;
  • Aplicar estratégias na solução de conflitos.

Prof. Ma. Márcia Lins (Master Coach)

Mestrado em Gestão, Especialização em Gestão da Capacidade Humana e em Administração Pública. Graduação em Psicologia. Coach de Carreira pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC/SP. Coach Intengral Sistêmico (FEBRACIS/MA). Atua como professora do Ensino Superior e no mundo corporativo desenvolve consultorias de Gestão de Pessoas. Coordenadora e professor de cursos de Pós-Graduação da Faculdade Laboro

Investimento:

1º Lote: R$ 120,00 – até 03/08/2019