Curso Intensivo Online

Curso 100%
On-line

Não fique para trás

Invista na sua profissão com o curso perfeito para você

Sobre o curso

Esse curso oferece conhecimentos técnicos, científicos e práticos em relação as técnicas adequadas de seleção, pré preparo e preparo dos alimentos funcionais para que as preparações gastronômicas apresentem melhor qualidade higiênico sanitária, nutricional, sensorial e funcional. Possui foco na gastronomia funcional que visa melhor funcionamento do organismo, prevenção de doenças crônicas não transmissíveis e autoimunes aumentando as defesas do corpo. Objetiva a promoção da saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos indivíduos. Os alunos que concluem este curso estarão aptos a planejar e executar cardápios funcionais respeitando os princípios da ciência da nutrição e técnicas gastronômicas.

Público

• Gastronomia Funcional:  importância e aplicação na Ciência da Nutrição
  • Alimentos Funcionais:  classificação, funções, recomendações e técnicas adequadas de seleção, preparo e preparo dos alimentos funcionais e sua biodisponibilidade;
  • Técnicas adequadas de cortes de legumes, verduras e Métodos de cocção;
  • Preparo e armazenamento dos Molhos Funcionais;
  • Planejamento e elaboração de Cardápio Funcional completo com entrada, prato principal, guarnição, sobremesa e bebida funcional.
  • Utilização da gastronomia funcional como ferramenta e atrativo diferenciado de atendimentos aos clientes e/ou de negócios aos profissionais nutricionistas, tecnólogos em gastronomia, Chefes de Cozinha.

Conheça seu professor!

Prof. Me. Roberto Marcilio

Mestre em Alimentos e Nutrição pela UNICAMP.  Graduado em Nutrição. Chefe de Cozinha Internacional. Palestrante renomado nacionalmente em eventos técnicos científicos de Nutrição e Gastronomia Funcional e Nutrição Vegetariana . Professor e Instrutor há mais de 20 anos em  Cursos de Nutrição tanto em graduação como Pós Graduação em suas áreas de conhecimento e com destaque para as aulas teórico práticas que incluem os alimentos nutracêuticos e  recomendações dos usos fitoterápicos.  Autor dos livros Bioquímica do Diabetes Mellitus e Dieta Grelhada Apart Grill . Colaborador do livro Vida Sem Glúten. Professor há 15 anos dos Curso de Pós Graduação em Nutrição Clínica Fitoterápica e Esportiva Funcional da Faculdade Laboro nas Unidades presenciais e também na modalidade On-line.

(Curso credenciado com nota máxima pelo MEC)

Esse curso foi autorizado e credenciado pelo MEC por meio da Portaria Exemplo. Mais informações em www.maisinformações.com.br

Lote Único – R$ 77,00

Sobre o Curso

Conteúdos
  • Gastronomia Funcional:  importância e aplicação na Ciência da Nutrição
  • Técnicas adequadas de cortes de legumes, verduras e Métodos de cocção;
  • Preparo e armazenamento dos Molhos Funcionais;
Público Nutricionistas, Gastrônomos, Chefes de cozinha, Tecnólogos em Gastronomia e Estudantes de Nutrição e Gastronomia. Modalidade
  • Curso 100% On-line
  • Disponível por 30 dias
  • Certificado idêntico ao presencial

Prof. Me. Roberto Marcilio

Investimento:

Lote Único – R$ 77,00

O CERTIFICADO DE 60 HORAS SERÁ DISPONIBILIZADO PARA OS ALUNOS QUE CUMPREM AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DO CURSO E OBTÉM APROVAÇÃO NOS PROCESSOS AVALIATIVOS.