fbpx

Blog Laboro

Atualizado em 03/08/2020

Acompanhe mais um Webinar Internacional da Faculdade Laboro em nosso canal do Youtube. Na última quarta-feira, 29, debatemos o tema: “Comércio Exterior: fazendo negócios entre Brasil e Moçambique”.

Vejam alguns dos assuntos abordados:

  • Similaridades entre o comércio brasileiro e o continente africano;
  • Visão geral dos produtos importados/exportados para a África;
  • Facilidades e dificuldades para desenvolver o comércio com a África.
Explore o comércio mundial – importações e exportações – nos links abaixo:
http://comexstat.mdic.gov.br/pt/comex-vis                             https://oec.world/

 

Os palestrantes:

Prof. Esp Rui Monteiro: Sócio-gerente da Turconsult (Moçambique) e da Luambeze e Chuilexi, duas companhias dedicadas à conservação e biodiversidade na Reserva do Niassa (Extremo Norte de Moçambique) financiadas pela Fauna & Flora International. Presidente da Assembleia Geral e Presidente do Pelouro da Cultura e Turismo da CTA, plataforma de representação do setor privado moçambicano. Faz também parte dos orgãos directivos da BIOFUND (uma Fundação para a Conservação da Biodiversidade em Moçambique) , da AHSM (Associação de Hotéis do Sul de Moçambique), da AMOS (Associação Moçambicana Operadores de Safari) e da CDTUR (Associação de Hotelaria e Turismo de Cabo Delgado); Graduado em Gestão Hoteleira e Administração na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Porto, Portugal e Pós-Graduado em Marketing Turístico.

Profa. Doutora Hanna Tatarchenko: Doutora e mestre em Administração, bacharel em Comércio Exterior, docente em cursos de pós-graduação em disciplinas de estratégia, planejamento, logística e comércio exterior. Possui livros e artigos publicados sobre temas de negócios e operações internacionais. Possui experiência em operações de exportação e importação, câmbio, logística internacional e prospecção de clientes no exterior. Atua no comércio exterior desde 1999, quando foi responsável pela coordenação de importações/exportações das empresas brasileiras e multinacionais. Atualmente trabalha na Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores – Itamaraty. Nesta função desenvolveu projetos de apoio a exportação e internacionalização para empresas brasileiras, que buscam se expandir por meio de abertura de escritórios próprios, lojas, franquias ou unidades produtivas no exterior. Apoia empresas multinacionais que desejam instalar-se no Brasil. Possui certificação pela Trade Advisors Programme da International Trade Centre – United Nations Conference on Trade and Develop, ONU / UNCTAD / WTO em Consultoria Internacional para gestão de empresas.

Prof. Me. Pierre Januário: Administrador, Dr. h.c em Administração – Profissional com mais 20 anos de experiência nos setores público, privado, educação , recursos humanos, comercial, finanças, custos, TI, logística, planejamento, gestão de projetos , consultoria, cooperação técnica, captação de recursos, atração de investimentos nacional e internacional, gestão, supervisão, assessoria política e apoio técnico em projetos. Mestre em Gestão de Empresas. Especialista em Desenvolvimento Local Sustentável (DEL). MBA em Gerenciamento de Projetosl. Bacharel em Administração. Participou de projetos com as seguintes instituições internacionais: Banco Mundial, Banco dos BRICS / New Development Bank, Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco de Desenvolvimento da Alemanha (KFW), Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Embaixada da Coreia do Sul, de Israel, do Iran, do Vietnã, da Índia, e da França. Professor de graduação e pós graduação nas áreas de administração, negócios, projetos, rh e comércio exterior.

Não esqueça de dar seu “like” no vídeo e se inscrever no canal da LABORO no Youtube para acompanhar nossos conteúdos exclusivos!

Gostou do tema? Que tal se tornar um Especialista de Excelência? Conheça as nossas Pós-Graduações  na área de Negócios presencial (online no período de distanciamento social) ou 100% online e matricule-se já.

Deixe aqui o seu comentário ou dúvida sobre o que acabou de ler 😉