Você sabe qual o papel de um psicopedagogo?

Nós estamos em constante contato com novos aprendizados. O objetivo do psicopedagogo é entender o processo que leva o ser humano a assimilar e construir o conhecimento. Ele trabalha com os processos de aprendizagem, assim como, as dificuldades e limitações inerentes, decifrando a origem da dificuldade apresentada, que pode ser social, física e mesmo emocional.

O psicopedagogo trabalha com crianças, adolescentes e adultos. Pode atuar em escolas, clínicas, instituições, possuindo um material de trabalho é bastante vasto. É um trabalho de escuta, observação e cuidado com o outro que proporciona aprendizado para ambas as partes envolvidas.

Hoje é o Dia do Psicopedagogo e a Faculdade Laboro agradece por todo esse trabalho transformador em nossa sociedade.

Hoje teremos um Webinar Especial pelo Dia do Pedagogo, com o tema: Vivências e Desafios na atuação Psicopedagogia.

Faça sua inscrição gratuita clicando aqui e confira hoje as 18h30, no canal do Youtube da Faculdade Laboro.

A Psicopedagogia pode ser dividida em duas grandes áreas: a Clínica e a Institucional.

Psicopedagogia Clínica:

Quem atua nessa área trabalha em consultórios, realizando atendimentos individuais em cada paciente. As principais atribuições se dão em apurar as causas que levaram à dificuldade de aprendizagem e oferecer soluções que ajudem a superar o problema.

Psicopedagogia Institucional:

O psicopedagogo institucional atua com grupos de pessoas. O atendimento pode ser feito em escolas, hospitais e empresas, por exemplo. O seu papel pode variar de acordo com a instituição e suas atribuições costumam envolver a avaliação de comportamentos e a identificação de fatores que podem influenciar no desempenho individual, com repercussões coletivas.

Neste dia em especial a Faculdade Laboro parabeniza a nossa Profa. Doutoranda Priscila Sousa  em nome de todo corpo docente da área de Psicopedagogia da instituição. Agradecemos pelas palestras, webinários, aulas, dicas e envolvimento com nossos alunos. O seu trabalho faz toda diferença entre nós. E ela deixa aqui um recado para todos que se interessam por esta área tão valiosa. Confira.

Se você se interessou por essa área, então conheça nossos cursos de Pós Graduação:

março 4, 2021

Muito legal e essencial para o desenvolvimento cognitivo. Área do conhecimento que ainda precisa de um pouco mais de atenção e publicidade.