VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE MBA E ESPECIALIZAÇÃO?

O mercado de trabalho se mostra bastante acirrado e, por este motivo, as pessoas buscam adicionar diferenciais ao currículo, em busca de uma colocação segura ou de crescimento na carreira. E você, sabe qual caminho seguir depois de se formar no Ensino Superior? E se já se formou, conhece a diferença entre MBA e Especialização?

Relacionamos abaixo alguns conceitos básicos que vão ajudar você a compreender essas diferenças e a fazer uma escolha consciente.

PÓS-GRADUAÇÃO

O termo Pós-Graduação já engloba todos os cursos que podem ser feitos após a conclusão do curso superior. Existem duas modalidades de Pós-Graduação: Lato Sensu e Stricto Sensu.

• Lato Sensu consiste em uma Especialização ou MBA, que aperfeiçoa aspectos do profissional focado em uma área específica, direcionado para o mercado de trabalho.
  • Já o Stricto Sensu é direcionado para o aspecto acadêmico das áreas profissionais, e consiste nos Mestrados e Doutorados, direcionados para quem quer seguir na carreira de professor ou pesquisador universitário.

ESPECIALIZAÇÃO

São os cursos destinados a quem deseja se especializar em determinada área. Aperfeiçoa aspectos do profissional que tem foco em alguma área específica e que está direcionado ao mercado de trabalho. É indicado para quem quer ter o diferencial na disputa em seu campo de atuação. Por exemplo, quem se forma em Enfermagem pode fazer especialização em Enfermagem do Trabalho, Cuidados Intensivos em Enfermagem ou Enfermagem Neonatal e Pediátrica.

MBA

Master in Business Administration – em português significa Mestre em Administração de Empresas. Apesar do nome, o MBA não é um Mestrado. Por isso é considerado, no Brasil, como um curso de Especialização, Latu Sensu, e é voltado para a prática profissional de quem se interessa pela área de Business, ou seja, de negócios e de empresas. Geralmente é procurado por profissionais que já estão no mercado com pelo menos três anos de experiência e que buscam melhorar seus conhecimentos nas áreas de Gestão. Por exemplo: MBA em Administração Estratégica, MBA em Gestão de Pessoas e MBA em Marketing.

Agora que você já sabe a diferença entre Especialização e MBA , aproveite e conheça nossos cursos.

A Laboro preza pela ensino de excelência e tem professores renomados para colocar você  sempre entre os melhores.

Conheça os nossos cursos de
Pós Graduação na área de Negócios
100% online.