A dedicação foi percebida por toda a comunidade e partes interessadas, que inclusive acreditaram que se tratava de um projeto do último período de Pedagogia. “Ficaram surpresos quando foram informados que se tratava do primeiro período de Pedagogia. Para mim foi maravilhoso presenciar a criatividade, desempenho e responsabilidade demonstrada por todos na busca do sucesso do projeto”, completou o Prof. Meireles.
Atividades como esta são essenciais visto que o aluno aprende melhor quando consegue ver a teoria adquirida sendo de fato implementada. Teoria e prática, conhecimento em ação continua sendo a forma mais eficaz de garantir o sucesso de qualquer estudante no mercado de trabalho. Na graduação é o momento de ser aluno: aprender e errar em aprendizado, já que no mercado o erro pode ser fatal. Por isso é perceptível a importância do aluno se envolver em atividades como esta e adquirir experiências que vai levar para a vida profissional.
Sobre o professor:
Prof. Me. Raimundo Camilo MEIRELES Bezerra
Mestre em Administração – FEAD SIENG – SISTEMA INTEGRADO ENSINO MINAS GERAIS. Graduação em Administração de Empresas, Especialização Magistério Superior, Pós-Graduação Lato Sensu – Agente de Inovação e Difusão Tecnológica. Trabalhou com vários projetos universitários, como o TAC – TRABALHO ACADÊMICO COMPLEMENTAR, 1994/2013.
Sempre atuou junto à coordenação acadêmica e pedagógica das instituições pelas quais passou, inclusive foi membro permanente por vários anos da CPA – Comissão Própria de Avaliação. Além disso, conduziu projetos de alunos, como Luz Verde, Saindo do Vermelho, Projeto Integrador social e Projeto Inclusão socioambiental, sempre atuando nas esferas da administração, logística e outras áreas afins. Especialista na elaboração de estudos de caso interdisciplinares e multidisciplinares de várias áreas da gestão. Como profissional exerceu várias funções no Banco do Brasil, inclusive como multiplicador das vivências obtidas em diversos cursos de alta gestão em seus Centros de Formação Profissional (CEFOR-BB).