Turma de Gestão Hospitalar realiza o primeiro Laboro Night

Desenvolvido pela professora Ilka Kassandra Belfort no curso de Gestão Hospitalar, o projeto “Laboro Night” tem como objetivo abordar de maneira lúdica e criativa os assuntos pertinente à disciplina Organização Hospitalar, integrando os alunos em uma atividade criativa.

O projeto realizado no dia 19 de Junho contou com a participação integral dos alunos, trabalhando em equipes com diferentes temáticas, como por exemplo, uma que ficou com o tema Saúde e Arte. Os membros fizeram um tipo de talkshow, com entrevistas e música. Segundo os alunos, a ideia surgiu por que seria divertido e algo completamente diferente do que é feito em sala de aula. Cada equipe mostrou seu tema de uma forma diferente, culminando em uma confraternização entre os participantes, e o mais interessante, a turma conseguiu melhorar as relações dentro de sala de aula.

Experiências exitosas de gestão estão ligadas principalmente com criatividade, busca pelo novo, conhecimento de outras temas e acima de tudo saída da zona de conforto. Esses trabalhos trazem novas formas de gestão, buscando sempre a melhoria das relações interpessoais entre alunos e professores.

As atividades em sala de aula realizadas de forma coletiva e cooperativa, permitem ao discente vivenciar relações reais para se reconhecer como sujeito, ter a experiência do confronto com o outro, saber se comprometer com suas decisões e suas escolhas, saber planejar suas ações, ou seja, ser agente de seu aprendizado produzindo algo com sentido, compatível e viável a sua realidade.

 

A professora Ilka Kassandra Belfort é enfermeira e bibliotecária. É especialista em saúde da mulher, em docência na saúde, saúde da família, saúde mental e saúde da mulher negra. Em 2011 entrou para o mestrado de saúde materno infantil e hoje faz doutorado em biotecnologia na saúde.

Conheça nosso Curso de Graduação em Gestão Hospitalar acessando aqui

2 Comments:
julho 3, 2019

Obg!!! Gostamos muito. Foi muito divertido.

julho 3, 2019

O ensino superior tem que sair da mesmice de está só em sala de aula ouvindo o que o professor repassa aos seus alunos. As dinâmicas são ferramentas que na qual leva uns aos outros interagir e se conhecer melhor já que o curso trata de gestao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *