O curso Legislação e Normas Técnicas, realizado pela Faculdade Laboro em São Luís e voltado para profissionais da área de Engenharia de Segurança do Trabalho, foi ministrado pelo professor do Rio de Janeiro, Marco Túlio Vicente. Especialista em Processo Ambiental e em Direito Público, Marco apresentou diversas questões relacionadas aos temas que são essenciais para o profissional da área, como a diferença entre direito e moral, a relação entre decreto e resolução e também abordando leis como a delegada, ordinária e complementar.

Visando a compreensão dos alunos, Túlio destacou diferenças entre as leis do Brasil e as leis dos Estados Unidos. Além disso, explicou que apesar da Constituição Estadual estar subordinada à Constituição Federal, pois a Estadual não possui autonomia própria, em casos relacionados ao meio ambiente é possível ser diferente, o que demonstra como é importante para o profissional de engenharia de segurança do trabalho compreender as nuances relacionadas à legislação e às normas técnicas de sua área de atuação.

Com curta duração, o curso Legislação e Normas Técnicas é parte da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho oferecida pela Faculdade Laboro em suas três unidades: Brasília, São Luís e Palmas. A especialização prepara profissionais para atuarem na área considerando os desafios nos processos e procedimentos da prática laboral.

Conheça o curso http://saoluis.laboro.edu.br/curso/engenharia-arquitetura/pos-graduacao-em-engenharia-de-seguranca-do-trabalho/’ 

Como se aprende a Ensinar

Como se Aprende a Ensinar?

  Para se refletir sobre “Como se aprende a ensinar” é necessário perguntar se “ensinar é o mesmo que ser professor?”. Como se sabe a