Tem início em São Luís a 1ª Semana Acadêmica da Faculdade Laboro

Teve início nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, em São Luís, a 1ª Semana Acadêmica da Faculdade Laboro. O evento tem como objetivo integrar estudantes e professores da instituição a partir da elaboração de trabalhos interdisciplinares, visando estimular a produção acadêmica e a inserção em projetos de pesquisa e extensão.

A cerimônia de abertura do evento contou com a presença da diretora da Faculdade Laboro, Mônica Gama, da coordenadora Acadêmica, Adriana Flexa, da coordenadora Pedagógica, Taciana Nogueira, e do professor Rafael Cunha.

A 1ª Semana Acadêmica da Faculdade Laboro conta com minicurso, palestras, apresentações de trabalhos e apresentações culturais. Segundo a coordenadora Acadêmica, Adriana Flexa, as temáticas foram divididas em duas grandes áreas: Tecnologia da Informação e Saúde e Segurança.

“Planejamos para a Semana Acadêmica temas de interesses gerais e que englobam vários cursos: de graduação [Redes de Computadores e Gestão Hospitalar] e técnicos [Informática, Segurança do Trabalho e Estética], além dos cursos de graduação”, explica a coordenadora.

No primeiro dia do evento, foram ministrados dois minicursos: “Honeypots”, pelo professor Ariel Soares, e “Programas de Promoção da Segurança do Trabalho em Saúde”, pelo professor Wolfran Bastos. Além de duas palestras: “Software Livre e Inovação (O caso do Raspberry Pi)”, pelo professor Carlos Wagner, e “Coaching Profissional”, pela professora Luciana Muzzi.

A 1ª Semana Acadêmica da Faculdade Laboro tem continuidade nesta terça-feira, dia 14, a partir das 19h. O evento encerra no dia 16 de janeiro, quinta-feira.