fbpx

Doutor e Mestre em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília. Graduado em Educação Física. Docente desde 2006. Coordenador de Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física. Possui experiência em laboratório de avaliação funcional (UCB, LAFIEx e CEMEx) e atua a 18 anos como treinador desportivo. Foi responsável técnico e gestor da Equipe JK Ciclismo por 4 anos. Compõe o Grupo de Estudos em Psicofisiologia do Exercício (GEPsE) sob a tutela do Prof. Dr. Flávio de Oliveira Pires (EACH-USP). Linhas de pesquisa: aspectos pedagógicos e psicofisiológicos da natação e atividades aquáticas; desempenho atlético em esportes aquáticos e terrestres, de endurance e combate; diferentes manipulações intervenientes sobre desempenho motor em diferentes condições e formação profissional em Educação Física. Recentemente aprovado nos concursos para a docência pública federal na Universidade Federal.