Simpósio discute oportunidades do Porto do Itaqui

A Faculdade Laboro realiza nos dias 13 e 14 de junho, em São Luís, o Simpósio “O Desenvolvimento do Setor Portuário no Maranhão”. O evento tem como objetivo discutir o processo de desenvolvimento do setor portuário no Maranhão, com ênfase na gestão e na integração entre os portos maranhenses.

Um dos assuntos abordados no evento serão as oportunidades oferecidas pelo Porto do Itaqui, porto maranhense conhecido nacionalmente por possuir uma das maiores amplitudes de maré do Brasil.

Segundo a gerente de Novos Negócios da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Luciana Ferreira Kuzolitz, durante a apresentação serão abordadas informações gerais sobre as características do porto, sua infraestrutura, Hinterlândia, principais cargas movimentadas, segmentos de mercado que atuam, projetos atuais e futuros de expansão do porto.

Segundo Luciana Kuzolitz, as oportunidades estão de mercado regional, visto que o porto é um facilitador logístico e consequentemente um indutor do crescimento econômico da região, onde a maioria das oportunidades são hoje as relacionadas ao agronegócio e à logística.

“Será uma apresentação de negócios do porto onde os alunos terão a oportunidade de conhecer melhor o porto público do Estado e se familiarizar com sua infraestrutura, seus projetos etc.”, afirma a gerente.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas na recepção da Faculdade Laboro, em São Luís. Custam R$ 120 para graduados, R$ 80 para estudantes (pós-graduação em outra instituição) e são gratuitas para alunos da Laboro. Conveniados possuem 25% de desconto.

Outras informações através do telefone (98) 3216 9900.