Simpósio discute a atuação profissional na área de Segurança do Trabalho no Brasil

A Faculdade Laboro realiza nos dias 29 e 30 de agosto em Brasília o Simpósio “A atuação profissional na área de Segurança do Trabalho no cenário nacional”.

O simpósio tem como objetivo discutir com os diversos segmentos de profissionais a importância das questões de saúde e segurança em seus vários aspectos, visto que a sociedade necessita debater estes temas, até em função dos acidentes com perdas irreparáveis que temos frequentemente acompanhado.

O evento tem como público alvo Engenheiros, Arquitetos, Enfermeiros do Trabalho e Médicos do Trabalho. Além de profissionais da área de Segurança do Trabalho que formam as Equipes CIPAS das empresa e instituições.

As inscrições custam R$ 120 para graduados, R$ 80 para estudantes (pós-graduação em outra instituição) e são gratuitas para alunos do Instituto Laboro. Conveniados possuem 25% de desconto. Outras informações: (61) 32426700.

Palestrante

O simpósio será ministrado pelo professor Márcio Vicente, engenheiro de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal Fluminense e Arquiteto e Urbanista pela Faculdades Integradas Silva e Souza.

Mestre em Sistemas de Gestão Integrado pela UFF, atualmente Márcio Vicente é Engenheiro de Segurança do Trabalho da Fresenius Medical Care e da Unimed Costa do Sol / RJ. Atua ainda como perito em diversas Varas do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro e São Paulo e é consultor técnico do Conselho de Educação do Estado do Rio de Janeiro. Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança.