Simpósio de Nutrição Funcional Aplicado à Estética e Personal Diet

A Faculdade Laboro realiza entre os dias 16 e 18 de maio, em Palmas (TO), o Simpósio de Nutrição Funcional Aplicada à Estética e Personal Diet. O evento contará com a palestrante Ana Céli Pimentel, nutricionista mestre em Nutrição Clínica.

O simpósio tem como objetivo informar nutricionistas, educadores físicos e médicos os conhecimentos sobre alimentação funcional, alimentação adequada para a estética, identificação de distúrbios, otimização de resultados nos tratamentos estéticos utilizando a nutrição adequada e demonstração de possibilidades de aplicação da nutrição em benefício da estética.

As inscrições podem ser realizadas na recepção da Faculdade Laboro, em Palmas: R$ 380 para profissionais graduados; R$ 280 para alunos do último ano da graduação; e gratuitas para alunos dos cursos de Pós-Graduação em Nutrição Esportiva e Nutrição Clínica e Funcional da Faculdade Laboro.

Confira entrevista com a palestrante Ana Céli Pimentel.

FACULDADE LABORO – Porque é necessário discutir a Nutrição Funcional aplicada à Estética?

Ana Céli Pimentel – Porque surgiu no campo da Nutrição Funcional uma área indispensável para ampliação de conhecimentos relacionados a novas alternativas terapêuticas para os diversos distúrbios estéticos.

FL – Quais competências e habilidades desenvolverá o profissional que participar do curso?

Ana Céli Pimentel – Ele conhecerá as propriedades terapêuticas e preventivas de fitoquímicos e nutrientes presentes nos alimentos funcionais. Abordaremos os feitos e o uso dos alimentos com propriedades funcionais e nutracêuticos. Ele desenvolverá conhecimentos científicos e tecnológicos, visando à melhoria da saúde e qualidade de vida de seus pacientes. Entre outros aspectos.

FL – Como esses conhecimentos podem ajudá-lo no mercado de trabalho?

Ana Céli Pimentel – A pós-graduação em Nutrição Funcional aplicada a Estética foi idealizada considerando o grande potencial de mercado gerado pela inexistência desse enfoque na matriz curricular dos Cursos de Graduação em Nutrição e também considerando que novos conhecimentos científicos, vêm demonstrando o efeito benéfico dos alimentos funcionais no auxílio terapêutico de alguns distúrbios estéticos.

FL – Onde esse profissional poderá atuar?

Ana Céli Pimentel – Consultórios, clínicas multidisciplinares, clínicas de estética, instituições de longa permanência de idosos, spas e atendimento domiciliar.