I Seminário sobre Educação Inclusiva e Psicanálise

Estão abertas as inscrições para o I Seminário sobre Educação Inclusiva e Psicanálise: Desafios da Educação Inclusiva com crianças psicóticas e autistas. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de agosto, no auditório da Escola Upaon Açu, em São Luís.

As inscrições podem ser feitas através do site www.ciamm.com.br. Custam R$ 80 para estudantes e R$ 150 para profissionais.

Serão debatidos no evento os seguintes temas: paradigma inclusive: questões político-ideológicas; psicose e autismo; inclusão na escola daqueles que estão “fora-do-discurso”; psicanálise, psiquiatria e saúde mental.

O evento é coordenado pelo professor e psicanalista William Amorim, presidente do Centro da Infância e Adolescência Maud Mannoni (CIAMM). E realizado pelo CIAMM; Corpo Freudiano Escola de Psicanálise – Seção São Luís; Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFMA); e Grupo de Pesquisa em Linguagem, Cultura e Educação (GPLINCE).

Outras informações: 98 33033220.

08 de agosto – sexta-feira

18h – Credenciamento

18h30 – Mesa de Abertura – Prof. Me. William Amorim (psicanalista, presidente do CIAMM e Prof. Me. DAL/IFMA/Campus Monte Castelo)

19h – “Educação e Psicanálise”