Semana Pedagógica da Faculdade Laboro

Foi dado início na noite desta terça-feira, dia 24, à Semana Pedagógica da Faculdade Laboro. A reunião contou com a presença da diretora da Faculdade Laboro, Mônica Gama, que apresentou o regimento interno da instituição, falou sobre o processo de reconhecimento dos cursos de graduação e destacou a formalização de projetos de pesquisa, extensão e interdisciplinares.

“Para assegurar processos de formação diferenciados, todo educador deve dedicar um tempo para planejar. Para garantir a unidade dos procedimentos didático pedagógicos, a Faculdade Laboro dedica uma semana de organização com o objetivo de reunir seus professores para o exercício do planejamento conjunto, para que se possa identificar interfaces entre as disciplinas para possibilitar a interdisciplinaridade”, afirma a diretora Mônica Gama.

Também foram discutidas estratégias para estímulo à produção cientifica, à qualificação e à orientação de Monitoria e Empresa Júnior; além da participação dos professores na Comissão Própria de Avaliação (CPA) e Núcleo Docente Estruturante (NDE).

A Semana Pedagógica acontece até quinta-feira, dia 26, nas dependências da Faculdade Laboro. Nesta quarta, dia 25, estão programadas atualizações de currículos dos professores na Plataforma Lattes e no Portal do Aluno Laboro; orientações sobre atualização e postagem dos planos de ensino e lançamento de conteúdos, notas e faltas no Sistema Educacional Integrado (SEI).

O SEI tem como objetivo consolidar os processos administrativos e os canais de comunicação com professores e alunos.