As palestrantes Ana Paula Duarte e Rafaela Souza, do Instituto Atelieco e da empresa Nativa Ambiental, apresentaram dois vídeos que mostram o impacto que 7 milhões de pessoas exercem sobre o planeta, visto que não há um modo de vida sustentável. Como proposta, as especialistas apresentaram os cinco novos hábitos que se deve adotar como atitudes de mudança, são eles: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar.
Também presente no evento, o Superintendente de Recursos Florestais do Maranhão, Fábio Sousa, relatou que, infelizmente, o estado já possui pouca cobertura florestal. Para mudar esse cenário, atualmente as ações de empreendedorismo devem se pautar no tripé da sustentabilidade- financeiramente viável, socialmente justo e ambientalmente sustentável – explicou o Superintendente.
Para finalizar, os últimos interlocutores da Semana Laborar, Daniel Madorra, diretor do Instituto de Cidadania Ambiental, junto ao professor Rafael Oliveira, da Faculdade Laboro, desenvolveram os temas consumismo, individualismo e a necessidade de uma responsabilidade coletiva.