Semana de ética abordou o ambiente acadêmico como espaço de construção da ética

Durante toda a semana, do dia 22 a 26 de agosto palestras, debates trouxeram para os alunos da faculdade Laboro a noção de que a ética é fundamental em nossas práticas profissionais e pessoais. Com o tema: “Ética prática em ambiente acadêmico: realidade ou utopia?” a semana se desenvolveu com eventos tais como: mostra de filmes, palestras e debates.
O ambiente acadêmico é o lugar de aprofundar esses valores com novos conhecimentos. Dentre as palestras realizadas do professor Thiago Viana atuante em direitos Humanos se destacou pela sua explanação quanto à importância da ética aos grupos vulneráveis da sociedade. Utilizando temas transversais o professor Thiago atestou a dificuldade que a sociedade tem em lidar com a diversidade sexual, cultural, religiosa e como por razões banais a intolerância marca fatos trágicos em nossa sociedade.
Outro momento importante foi a palestra da professora mestre Berenice da Silva que desenvolveu o tema: Ética e inclusão digital: a internet a serviço da pesquisa científica. A professora Berenice, mestre em sociologia pela UNB levantou a discussão do papel das novas tecnologias. Visto que a prática de plágios nos trabalhos científicos tornaram-se frequentes no ambiente acadêmico e se caracteriza como antiética tanto sob o ponto de vista acadêmico como também para a sociedade como um todo.

Como se aprende a Ensinar

Como se Aprende a Ensinar?

  Para se refletir sobre “Como se aprende a ensinar” é necessário perguntar se “ensinar é o mesmo que ser professor?”. Como se sabe a