No Brasil, 25,6% das pessoas são praticantes de esportes e outros 28,5% são praticantes de atividades físicas. Entre as pessoas que declararam praticar atividades físicas, a caminhada foi a mais citada, com 45,7%. O interesse cresceu exponencialmente nas últimas décadas.  (Fonte: Exame.com/2016)

No entanto, sabemos que qualquer iniciativa no sentido de mudanças de hábitos mais saudáveis requer a orientação de profissionais. Pensando nesta demanda de mercado sempre crescente que a Faculdade Laboro criou o curso de Pós-graduação em Nutrição Esportiva. Mas você sabe o que é a nutrição esportiva?

A nutrição esportiva é uma área em expansão no mercado de trabalho. O nutricionista esportivo elabora, coordena e faz acompanhamento alimentar de atletas e praticantes de atividade física, criando dietas adequadas para o desempenho de atletas e pessoas interessadas em uma vida saudável e duradoura.

O profissional orienta a partir de programas alimentares individualizados, levando em conta a fisiologia e a bioquímica de cada pessoa de forma a melhorar o desempenho e a otimização da recuperação pós-exercício.

Hoje, o profissional de nutrição esportiva tem uma média salarial de 2 mil reais (Fonte: Catho), mas profissionais experientes podem chegar muito além disso. O local de trabalho são academias, centros estéticos, clubes esportivos, competições esportivas, home care e personal diet.

A Faculdade Laboro oferece formação na área de nutrição esportiva com professores renomados no Brasil. Algum deles atuantes em pesquisas cientifica de desempenho físico e em competições nacionais e internacionais.

Se a nutrição esportiva é uma área de seu interesse você pode fazer sua inscrição clicando aqui.

Conheça também o curso de Pós-Graduação em Nutrição Esportiva, Funcional e Fitoterápica.

 

 

Ranking 7 melhores cursos EAD em 2021!

A educação a distância ganhou grande destaque durante a pandemia de Covid-19 no ensino escolar brasileiro, mas a modalidade já era conhecida no ensino superior,