Saiba mais sobre a conclusão da Pós na Faculdade Laboro

Parabéns!
Você concluiu todas as disciplinas
obrigatórias do seu cronograma!

Neste momento é importante passar algumas instruções para finalização de sua Pós Graduação Presencial.

Após a finalização de todos os módulos, você deve optar pelo formato de finalização:

• TCC Clássico (15 – 20 páginas);
  • Produção e Inovação Científica (02 laudas + Referências)

Diferenciando TCC e P&I

TCC Clássico:

O TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) é um trabalho formal acadêmico em que o aluno deve fazer uma monografia, um artigo científico, uma revisão bibliográfica, um estudo de caso, um laudo pericial, um PPRA, uma publicação em revista, um relatório técnico, uma pesquisa exploratória, um relato de caso clínico, o desenvolvimento de um produto, criar ou programar um software, fazer uma pesquisa aplicada, etc. A Faculdade Laboro fornece a orientação metodológica para elaboração deste trabalho, porém permite que o aluno, se assim desejar, procure orientação de conteúdo com algum professor de sua afinidade (titulação mínima de mestre).

O TCC deve seguir as formalidades da academia e ter um volume de páginas mais elevado (mínimo de 15 páginas). Este trabalho pode ser feito em dupla e ficará arquivado em nosso repositório (com ficha catalográfica).

A orientação metodológica pode iniciar até 6 meses antes do término do cronograma. O prazo para entrega do trabalho é de até 6 meses após a conclusão do cronograma.

A orientação de TCC é feita pessoal ou remotamente por canais digitais (vídeo chamadas, e‐mail, whatsapp).

Produção e Inovação Científica:

A P&I deve ser feita com a participação em uma aula adicional (sem custo) de orientação metodológica para a inovação. O produto final desta aula será um trabalho formal, porém inovador, tanto na forma quanto no veículo de divulgação.

O aluno deverá fazer um texto com uma solução inovadora para um problema encontrado em sua área de especialização. O resultado desse texto pode vir acompanhado de algum produto como um App, um Podcast, um vídeo para internet, uma entrevista, uma análise fílmica, um cartaz informativo, dentre outras ideias criativas.

A orientação será em sala de aula e o aluno poderá já definir tema e formato, bem como instruções para elaboração. A Faculdade Laboro, disponibiliza a estrutura para elaboração deste material. É um trabalho acadêmico e por isso a linguagem deve ser formal, porém com um volume de texto menor (2 laudas + referências).

Este trabalho pode ser feito em dupla e poderá ser postado, se autorizado, nos canais digitais da Faculdade (Instagram /Facebook /YouTube /Linkedin /Blog), além de ficar arquivado no repositório acadêmico. O prazo de entrega é de até 30 dias após a ocorrência da aula. O aluno tem até 6 meses após o término do cronograma para solicitar a disciplina.

E aí, já sabe de qual maneira você vai finalizar a sua Pós- Graduação?

Escolha a Laboro hoje!
O sucesso te escolhe amanhã!

Conheça nossas Pós Presenciais aqui!