Qual é o melhor momento para ingressar na pós-graduação?

Qual é o melhor momento para investir na pós-graduação? Logo ao terminar a graduação ou apenas depois de estar inserido no mercado de trabalho? 

Vários profissionais ficam na dúvida sobre qual o momento ideal para ingressas na pós-graduação. E você, sabe qual o melhor período para investir em sua carreira?

Confira entrevista com a coordenadora Pedagógica da Faculdade Laboro, Taciana Nogueira, e veja as principais dúvidas que passam pela cabeça de quem está prestes a se formar na graduação.

FACULDADE LABORO – Qual o momento ideal para o aluno ingressar na pós-graduação?

Taciana Nogueira – Estamos na era do conhecimento, portanto, não existe uma data específica para se fazer a primeira pós-graduação. Quem quer entrar no mercado de trabalho com diferencial deve fazer uma especialização que atenda a uma qualificação específica.

FL – Qual o impacto de uma pós-graduação na carreira de um profissional?

Taciana Nogueira – A busca pelo conhecimento é vital para o sucesso profissional, portanto, a pós-graduação faz a diferença em um processo seletivo e garante um bom posicionamento profissional no mercado de trabalho. A pós-graduação vai permitir superar alguns limites de formação na graduação e desenvolver novas habilidades. Se a pessoa já trabalha, o curso vai agregar valor e contribuir para que ele seja um profissional melhor. Se ainda não trabalha, entrará no mercado já se destacando. 

FL – Quais são os critérios que um profissional deve levar em conta ao escolher uma pós-graduação?

Taciana Nogueira – O primeiro critério é ter claro quais são seus planos profissionais — avalie bem o que você espera com essa formação adicional. O sucesso na escolha de uma pós-graduação também depende da Instituição escolhida e do quadro de professores. Na Laboro você tem  inúmeras opções de cursos, professores renomados e, como vantagem adicional, conta com uma organização didático-pedagógica primorosa, voltada para garantir cursos focados na relação práxis. Fazer uma especialização de qualidade fará toda a diferença na carreira de um profissional. Visite-nos e descubra um novo conceito de formação. 

FL – Muitos aluno começam a pós-graduação antes de terminar a faculdade. O que a Faculdade Laboro exige dos alunos para que possam ingressar em um curso de pós-graduação da instituição? Por que?

É um equívoco achar que se antecipar nas etapas de formação lhe trará benefícios. Um curso de pós-graduação deve ser feito após a graduação, pois exigirá conhecimentos prévios — o aluno não terá o mesmo proveito e desempenho.

A Faculdade Laboro exige como pré-requisito o Diploma de Ensino Superior. Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos para candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores e na Faculdade Laboro isso é regra fundamentada no art. 1º, § 3º, da Resolução CNE/CES nº 01/2007, a qual estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.

Perfil

Além de coordenadora Pedagógica da Faculdade Laboro, Taciana Nogueira é graduada em Pedagogia pela Faculdade Santa Fé, especialista em Gestão e Supervisão Escolar pela Faculdade Santa Fé e especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Estácio de Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *