Psiquiatria e Psicanálise: um diálogo possível?

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Em que medida esses dois campos, a Psiquiatria e a Psicanálise podem ser usados em parceria no tratamento dos transtornos mentais? Será que é possível um diálogo conjunto entre elas duas, mesmo reconhecendo que possuem cada uma seus métodos próprios? Nesta Webconferência os nossos convidados falam sobre o tema: “Psiquiatria e Psicanálise: um diálogo possível?”.  Conheça nossos palestrantes e confira em nosso youtube esse debate bastante produtivo.

[/vc_column_text][vc_separator][vc_column_text]

PALESTRANTE

Prof. Me. Francisco Frazão

Mestre em Psicanálise, graduado em Medicina. Psiquiatra da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de São Luís-MA. Membro Fundador do Corpo Freudiano – Seção São Luís/MA. Membro Fundador do Centro da Infância e Adolescência Maud Mannoni -CIAMM.

[/vc_column_text][vc_separator][vc_column_text]

MODERADORA

 

Profa. Doutoranda Lorena Guerini

Mestrado e graduação em Psicologia. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica. Professora universitária. Coordenadora do curso de Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica da Faculdade Laboro.

[/vc_column_text][vc_separator][vc_column_text]

A Webconferência:

[/vc_column_text][vc_video link=”https://www.youtube.com/embed/gIQ2fPDToZg”][vc_separator][vc_column_text]

Não esqueça de dar seu “like” no vídeo e se inscrever no canal da LABORO no Youtube para acompanhar nossos conteúdos exclusivos!

 

Gostou do tema? Que tal se tornar um Especialista de Excelência? Conheça as nossas Pós-Graduações 100% online na área de Psiquiatria, Psicanálise e Saúde Mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como se aprende a Ensinar

Como se Aprende a Ensinar?

  Para se refletir sobre “Como se aprende a ensinar” é necessário perguntar se “ensinar é o mesmo que ser professor?”. Como se sabe a