PROUNI 2021: O que você precisa saber

Você sabe o que é o PROUNI?

O Programa Universidade para Todos (Prouni), criado pelo Governo Federal e pelo Ministério da Educação, concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior.

A seleção é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Aqui na Faculdade Laboro, oferecemos bolsas de estudo de 50% e 100%.

Quem pode participar?

• Estudantes que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada como bolsista integral da própria escola, que tenha participado do ENEM 2019 e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não ter zerado a redação;
  • Estudante com deficiência;
  • Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição. Nesse caso não é exigida a comprovação de renda.

Como realizar a inscrição?

• A inscrição não possui taxas e é feita exclusivamente através do site do Prouni;
  • Ao inscrever-se, o candidato escolhe até duas opções de instituições, cursos e turnos, de acordo com sua preferência e seu perfil socioeconômico;
  • Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar as opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Fique atento!

Como será o processo de notas de corte?

As notas de corte de cada curso são disponibilizadas pelo sistema em caráter informativo. O candidato pode acompanhar as notas de corte e alterar suas opções até o encerramento das inscrições. A inscrição válida é sempre a última confirmada pelo candidato. Serão realizadas duas chamadas:

01ª chamada: Os estudantes pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino para comprovarem as informações prestadas na inscrição.

02ª chamada: O prazo para comprovação das informações dos candidatos pré-selecionados nessa chamada estará disponível na página do Prouni e nas instituições de ensino participantes do programa.

Os documentos necessários são:

• Documentos pessoais e com foto, como: RG, CPF, CNH ou Passaporte;
  • Comprovantes da renda familiar mensal;
  • Certificado do ensino médio;
  • Comprovante de residência: contas de energia, água, entre outros.

Importante: Será necessário apresentar os documentos originais.

De olho no Cronograma!

Período de Inscrições    12 a 15 de janeiro
Resultado da 01ª chamada    19 de janeiro
Comprovação de informações da 01ª chamada    19 a 27 de janeiro
Resultado da 02ª chamada    01 de fevereiro
Comprovação de informações da 02ª chamada    01 a 09 de fevereiro
Prazo para participar da Lista de Espera    18 a 19 de fevereiro
Divulgação da Lista de Espera    22 de fevereiro
Comprovação de informações da Lista de Espera    22 a 25 de fevereiro

Clique aqui e faça a sua inscrição!

4 Comments:
janeiro 20, 2021

Bom dia!
Gostaria de saber se eu preciso autenticar a xerox da minha identidade para fazer a inscrição

janeiro 20, 2021

Olá Brenda, tudo bom?
Segundo o edital Prouni, é vedado ao coordenador do Prouni pedir a autenticação em cartório das cópias dos documentos, que devem ter a autenticidade atestada por meio da apresentação das vias originais no momento de aferição das informações prestadas pelo candidato.
Para mais informações, acesse: http://prouniportal.mec.gov.br/tire-suas-duvidas-pesquisa/documentacao

janeiro 22, 2021

olá, as inscrições das matriculas do pré selecionado no prouni são feitas na instituição ou online? se sim, quais horários disponíveis para fazer a matricula.

janeiro 22, 2021

Olá Maria do Socorro, tudo bom? O prazo para matrícula e levar a documentação do selecionado vai até o dia 27/01, de maneira presencial na Faculdade Laboro. Nosso Atendimento funciona de 9h às 18h. Estamos esperando por você.