Professor Roberto Marcilio aborda a importância da função dos fitoterápicos na prevenção de doenças

O professor da Pós- graduação da Faculdade Laboro Roberto Marcilio aborda a importância da função dos fitoterápicos na prevenção de doenças endócrinas, circulatórias e metabólicas.

Ele fez importantes observações em sua aula às doenças da tiroide. O professor  sugeriu a ingestão de alimentos com selênio e zinco indicados nesses tratamentos. Já produtos a base de glúten e iodo são contra indicados para o tratamento de doenças da tiróide. Ele alerta também que o brócolis e o couve não devem ser consumidos cru por pacientes com tireoidite de Hashimoto.

O professor também se referiu a obesidade como uma doença inflamatória. O acumulo de gordura no tecido adiposo principalmente quando formado na região visceral relaciona-se a problemas inflamatórios e desordens metabólicas como diabetes mellitus, hipertensão arterial, dislipidemias, aterosclerose e outras doenças cardiovasculares.

A disciplina foi finalizada com uma degustação de chás e a explanação dos importantes princípios ativos de alguns chás para o organismo.

Fonte: https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/direito/obesidade-uma-doenca-inflamatoria/47765

Ranking 7 melhores cursos EAD em 2021!

A educação a distância ganhou grande destaque durante a pandemia de Covid-19 no ensino escolar brasileiro, mas a modalidade já era conhecida no ensino superior,