Professor da Laboro lança livro sobre exames laboratoriais

Será lançado no dia 18 de outubro, às 18h, na Faculdade Laboro, em São Luís, o livro do “Interpretação de Exames Laboratoriais na Prática do Enfermeiro”, do professor Carlos Leonardo Figueiredo Cunha. A publicação pode ser adquirido no local do lançamento por R$ 70,00.

O livro tem como público-alvo enfermeiros, estudantes de Enfermagem e profissionais de Saúde, visto que é fundamental que o enfermeiro tenha subsídios científicos que lhe garantam um bom desenvolvimento em sua profissão.

A publicação é um guia prático e mostra, de maneira sistemática, os exames de rotina (hemograma [eritrograma e plaquetograma], leucograma, dosagem de lipídios séricos, EAS [exame de urina tipo 1] e exame parasitológico de fezes) e os complementares (gasometria, análises laboratoriais no pré-natal de baixo risco exame de Papanicolau [laudo citológico]).

Carlos Leonardo Figueiredo Cunha, organizador da obra, é graduado em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Especialista em Saúde da Família, Formação Pedagógica e Planejamento, Programação e Políticas de Saúde. Mestrado em Saúde Materno Infantil pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e doutorando em Saúde Coletiva Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Política e Gestão em Saúde e Atenção Primária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como se aprende a Ensinar

Como se Aprende a Ensinar?

  Para se refletir sobre “Como se aprende a ensinar” é necessário perguntar se “ensinar é o mesmo que ser professor?”. Como se sabe a