Professor da Laboro lança livro sobre exames laboratoriais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Será lançado no dia 18 de outubro, às 18h, na Faculdade Laboro, em São Luís, o livro do “Interpretação de Exames Laboratoriais na Prática do Enfermeiro”, do professor Carlos Leonardo Figueiredo Cunha. A publicação pode ser adquirido no local do lançamento por R$ 70,00.

O livro tem como público-alvo enfermeiros, estudantes de Enfermagem e profissionais de Saúde, visto que é fundamental que o enfermeiro tenha subsídios científicos que lhe garantam um bom desenvolvimento em sua profissão.

A publicação é um guia prático e mostra, de maneira sistemática, os exames de rotina (hemograma [eritrograma e plaquetograma], leucograma, dosagem de lipídios séricos, EAS [exame de urina tipo 1] e exame parasitológico de fezes) e os complementares (gasometria, análises laboratoriais no pré-natal de baixo risco exame de Papanicolau [laudo citológico]).

Carlos Leonardo Figueiredo Cunha, organizador da obra, é graduado em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Especialista em Saúde da Família, Formação Pedagógica e Planejamento, Programação e Políticas de Saúde. Mestrado em Saúde Materno Infantil pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e doutorando em Saúde Coletiva Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Política e Gestão em Saúde e Atenção Primária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *