Prevenção do Câncer de pele é debatida na Semana de Responsabilidade Social

Tomar sol traz uma sensação de bem estar enorme e a pele bronzeada parece ser mais saudável. Por conta disso, muita gente acaba esquecendo de algumas regras simples para evitar problemas de saúde no futuro. Um deles é o câncer da pele.

Pensando nisso, a Faculdade Laboro realizou nesta terça-feira, dia 16, dentro da Semana de Responsabilidade Social, uma palestra a respeito da prevenção ao Câncer de Pele e proteção solar.

Para a professora do curso técnico em Estética, Maria Teresa, é fundamental o uso do filtro solar na prática de esportes, em praias e piscinas, nos dias nublados e durante o dia ao expor-se ao sol, calor ou outra fonte de radiação.

“Até mesmo em dias nublados os raios solares podem danificar a pele. É necessário evitar a exposição do sol no período das 10h às 16h e reaplicar o filtro solar a cada 2 horas e após transpirar muito ou sair da água”, explicou Maria Tereza.

Segundo a professora, a utilização do filtro solar é imprescindível para a manutenção de uma pele sadia, para proteger contra os danos que levam ao envelhecimento e para prevenir o aparecimento do Câncer de Pele.

“Além da prevenção do câncer de pele, o conhecimentos sobre a radiação solar, a conscientização e a fotoproteção diária resultam em uma pele saudável e bonita”, afirmou Maria Tereza.

Ao final da palestra foram sorteados exemplares do livro “Doutor, Eu Tenho… Câncer de Pele”, do Dr. Omar Lupi, e produtos de fotoproteção da ADCOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ranking 7 melhores cursos EAD em 2021!

A educação a distância ganhou grande destaque durante a pandemia de Covid-19 no ensino escolar brasileiro, mas a modalidade já era conhecida no ensino superior,