O Conselho Federal de Nutrição Publica a resolução N° 680/2021, que trata da prescrição de Fitoterápicos e Nutracêuticos. Descubra o que você precisa saber a respeito!

Primeiramente, desde 2007 que o Conselho Federal de Nutrição através da Resolução N° 402/2007 regulamentou a prescrição de fitoterápicos à categoria. Neste documento ele reconhece as funções terapêuticas, nutritivas bioativas já comprovadas em diversos estudos científicos e também o reconhecimento por diversos órgãos internacionais  como a própria OMS (Organização Mundial da Saúde) que vem reconhecendo e valorizando o uso de plantas medicinais nos serviços públicos de saúde. E a este respeito, vale lembrar que aqui no Brasil já existe uma portaria que regulamenta sua utilização no SUS. E com esta nova resolução o que muda na prática? Discutimos ponto a ponto em nossa Webconferência.

E você que é nutricionista e não tem especialização nesta área? Vale à pena fazer uma formação voltada para a prescrição de fitoterápicos?

Assista a nossa Webconferência “Prescrição de Fitoterápicos e Nutracêuticos”, nela nós discutimos as atualizações que a resolução de 2021 trazem para esta área e a legislação a respeito do assunto. De cara já adianto que você não precisará mais fazer uma prova específica para poder prescrever os fitoterápicos e que vai ser necessário ter uma pós graduação de no mínimo 200 horas com essa especialidade. E você sabia que os Nutracêuticos podem ser receitados para o tratamento de doenças crônicas? ansiedade e depressão, problemas intestinais e saúde estética? O que é maravilhoso para você que é nutricionista e quer se aprimorar! Venha assistir em nosso canal do YouTube essa palestra com autoridades nesse assunto!

PALESTRANTE

Prof. Me Leandro Rodrigues da Cunha

Doutorando e Mestre em Ciências Médicas pela Universidade de Brasília. Pós graduado em Nutrição Funcional.  Atua como Nutricionista Clínico e tem experiência como pesquisador na área de Nutrição, com ênfase em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia Atualmente pesquisador de imunologia celular com ênfase em modulação antiinflamatória de compostos bioativos. Experiência didática pedagógica como Professor de graduação e Pós em Nutrição com  ênfase em Nutrição Funcional, Compostos Bioativos e Fitoterapia.

PALESTRANTE

prescrição de fitoterápicos

Profa. Esp. Bianca Viola Dias Rego

Especialista em cosmetologia clínica e homeopatia, com prática em ortomolecular e nutracêutica clínica. Graduada em farmácia. Tem experiência de mais de 20 anos na área de farmácia magistral, ministra cursos e palestras na área da saúde, atuando principalmente nos segmentos: nutracêuticos, prescrição farmacêutica, obesidade, cosmetologia e saúde e bem estar. Membro do grupo técnico de farmácia magistral do CRF-RJ (Conselho Regional de Farmácias do estado do Rio de Janeiro) desde 2016, e farmacêutica coordenadora de marketing e divulgação na farmácia homeopatia de faria e pinho.

MODERADORA

prescrição de fitoterápicosProfa. Dra. Suelli Tonial Pistelli

Pos DoC (em andamento) em Gerontologia na Universidade Católica Portuguesa. Doutorado em Saúde da Mulher e da Criança pela FIOCRUZ RJ. Mestrado em Políticas Públicas, Pós Graduação em Gerontologia e Pós Graduação em Gestão e Planejamento. Graduada em Nutrição pela UNISINOS. Professora adjunta da UFMA. É professora da Graduação e Pós na Faculdade LABORO. Foi Membro do Conselho Editorial da Revista Ciência, Saúde e Sociedade (ABRASCO). Tem experiência e na área de Saúde Coletiva, Nutrição Clínica, Gerontologia e Gestão e Planejamento em Saúde. e na Coordenação de Programa Pós-graduação em Saúde.

A Webconferência:

Não esqueça de dar seu “like” no vídeo e se inscrever no Canal da Faculdade Laboro no YouTube para acompanhar nossos conteúdos exclusivos!

Gostou do tema? Que tal se tornar um Especialista de Excelência? Conheça a nossa

Pós Graduação em Nutrição Clínica e Funcional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Edital Monitoria- Estética & Cosmética

Edital Monitoria – Estética & Cosmética Faculdade Laboro informa aos interessados que se encontram abertas as inscrições para o Programa de Monitoria que tem por