Pós-graduação para quem fez serviço social: expandindo conhecimentos

pos graduação para quem fez serviço social

O curso de serviço social forma profissionais capacitados para agir em situações de dificuldades e desigualdades, bem como, intervir por meio de projetos e ações a favor da cidadania. O assistente social deve possuir um olhar crítico e aprofundado das condições coletivas para obter um melhor julgamento assegurando cidadania e igualdade.

É nesse sentido que a busca pela pós-graduação ocorre pois é através de uma especialização que o assistente social amplia seus conhecimentos e refina os projetos de intervenção social. Por englobar diversas esferas de trabalho com importantes ramificações, é válido fazer uma análise pessoal posterior à conclusão de qual a melhor pós-graduação para quem faz serviço social, levando em consideração cada perfil particular e profissional.

De maneira a facilitar essa escolha vamos conhecer um pouco mais sobre a área e as possíveis pós-graduação em serviço social.

Como é a área de serviços sociais?

A carreira de serviço social exige muita empatia e resiliência pois atua em situações com alto desnível social, condições de vida diferentes e lutam para a melhoria de vida de uma comunidade ou indivíduo. O assistente social é aquele que busca saídas para conflitos, desigualdades e situações problemáticas pertinentes à família, sociedade e costumes de uma população, com um olhar crítico avalia e implementa mudanças capazes de aprimorar a vida dos indivíduos.

Em suas ramificações, compreende diversas áreas de atuação consideradas pilares para garantir uma qualidade de vida digna, como saúde, educação, trabalho, desse modo abre oportunidades para inserção das atividades de maneira individual e coletiva.

Quais são as melhores pós-graduações para quem fez serviço social?

De acordo com o objetivo da profissão, a especialização é útil para o aprimoramento na área de atuação, portanto uma pós-graduação em serviço social complementa o currículo e acrescenta a bagagem profissional. Vale ressaltar que o curso permite escolher uma modalidade de estudo, tanto uma pós-graduação em serviço social EAD quanto no modelo presencial.

O objetivo profissional ajuda a traçar qual a melhor pós-graduação para quem faz serviço social, àqueles que desejam uma atuação mais generalizada podem optar pelo estudo em Saúde Coletiva, onde o foco é conhecer aspectos históricos, sociológicos e políticos da sociedade e saúde.

O estudo na Gestão Social garante uma especialização onde o profissional seja inserido adequadamente em qualquer ambiente social de maneira a agir com competência, acrescentando valores para a sociedade com projetos e equipes multidisciplinares.

Um curso na área de Educação e Saúde, desenvolve o agente social para atuar em instituições de ensino, na prevenção de evasão escolar, violência, drogas, instrui sobre doenças infectocontagiosas e realiza um trabalho importante voltado para alunos e familiares. Essa é uma das opções para quem decide realizar uma pós-graduação, em serviço social, na área da saúde, podendo ser validada em modalidade EAD com a mesma qualificação.

Em resumo, para quem fez serviço social, a melhor pós-graduação vai depender da área de atuação que deseja atuar, entretanto qualquer uma das especializações disponíveis permite um alto desempenho em qualquer cargo ocupado. Na faculdade Laboro você encontra diversas opções de cursos de especialização em serviço social, clique aqui e confira!